-
eu achei meio subjetiva a questão não?? qual característica tem maior influência?? por que não poderia ser "saber ouvir"??? ou o tom da voz? eu hein.
-
A comunicação não verbal é responsável por 93% do processo comunicativo. Há uma regra chamada 7-38-55, onde segundo essa “regra”, 7% da comunicação seria atribuída ao componente verbal (seu significado), 38% ao componente vocal (no caso específico, o tom da voz) e 55% ao componente facial (expressão facial). Daí que somando 38+55 resulta a linguagem corporal mágica proposta de alguns que a comunicação não verbal é responsável por 93% de toda a comunicação.
Fonte: http://ibralc.com.br/93-comunicacao-nao-verbal/
-
Isso é conclusão de uma pesquisa quem é da área de comunicação sabe.
-
Gab. A
De acordo com Macêdo et al.
Pesquisas revelam que apenas 7% da comunicação interpessoal pode ser traduzida por palavras, pois 38% provêm da inflexão da voz , enquanto os restantes 55% resultam da expressão facial e da linguagem corporal.
Rennó.
-
Gabarito A] Linguagem corporal
Agora faz sentido aqueles bonecos infláveis balançando os braços constantemente em frente aos postos de gasolina.
-
Como alguns já citaram na hora da sua prova cai uma questão dessa e aí??Vai na sua opinião,no desta banca.Quem garante certos conceitos de certas bancas.
-
a oacp é a banca mais difícil sobre o assunto de administração geral,pois ela tem um interpletação própria e diferente de todas as outras bancas,
olhem essa questão ela considera que o que representa uma maior influência no ato de se comunicar a linguagem corporal,que seria ficar dançando na frente do receptor,não interpletem mal sei que a linguagem corporal é importante,mas não mais que palavra e o timbre de voz ou tom de voz.
oacp a gente se ver na prova da UFBA,hahaha..
-
eu imaginei assim, se não sei falar ingles, como me comunicar com um estrageiro sem saber sua lingua nativa fluentimente??
1. opção= espressão facial ou corporal 2. opção = vocal (incluindo tom de voz, velocidade, volume, inflexões e entonações)
3.opção= verbal (influência que exercermos está nas palavras que proferimos)
terei esse raciocínio depois que li essa matéria logo abaixo, que foi base da elaboração dessa questão.
Albert Mehrabian, professor da UCLA (Universidade da Califórnia) e pioneiro da pesquisa da linguagem corporal na década de 1950, apurou que em toda comunicação interpessoal cerca de 7% da mensagem é verbal (influência que exercermos está nas palavras que proferimos), 38% é vocal (incluindo tom de voz, velocidade, volume, inflexões e entonações) e 55 % equivalem à expressão facial e corporal, ou seja, 93% do processo de comunicação estão relacionados à comunicação não verbal. Isso nos faz refletir sobre o impacto da nossa mensagem, ou seja, como as pessoas estão interpretando a nossa mensagem.
-
Rafaela Assunção, errada análise. Qual a primeira impressão que você tem ao entrar em contato com alguém? É a sua fala ou a sua aparência? O processo de comunicação começa com a linguagem corporal, vestimentas adequadas podem causar impacto positivo e maior aceitação por parte do receptor.
Bons estudos
-
93% da nossa comunicação é não Verbal. 7% verbal.
-
Deve ser por isso que quando converso com um russo, eu entendo tudo que ele fala, por causa da expressão corporal. Não acontece o mesmo com vocês quando vocês conversam com um chinês, por exemplo?
-
7% da comunicação interpessoal pode ser traduzida por palavras
38% provêm da inflexão da voz
55% da expressão facial e linguagem corporal
-
Aí você quer que eu saiba do resultado de uma PESQUISA?? Brincadeira.
-
Questão bem atípica, pois trata acerca de um tema pouquíssimo explorado em provas que é a comunicação perceptiva ou comunicação não-verbal.
Segundo a regra dos 7%-38%-55% de Albert Mehrabian, a linguagem corporal tem maior peso na comunicação com 55%. Alternativa A é a correta.
Se quiser relembrar a teoria do professor e psicólogo Albert Mehrabian, veja:
No fim dos anos 60, Mehrabian e colegas fizeram um estudo de que resultou o conhecido gráfico da importância relativa das várias componentes da comunicação. Este estudo levou à generalização de que as palavras que usamos têm um peso de 7% na comunicação, o tom de voz (velocidade, tom, volume) tem um peso de 38% e a linguagem corporal (o modo como nos movemos, as nossas expressões faciais) tem um peso de 55%.
Gab: A
-
Essa pesquisa deve ter sido feita com bebês.