-
se alguém souber a base para as respostas.
-
Queria saber quais referencias essa banca utilizou, sinceramente questoes muito subjetivas.
-
Pelo que entendi, as outras alternativas são barreiras...e não é isso que essa Banca queria como resposta. Realmente a alternativa "a", não está se referindo a barreiras, mas sim características que dizem respeito ao tipo de informação.
-
Gabarito: A
Marquei a letra A por que achei mais graves, torna qualquer ambiente um verdadeiro inferno.
Mas tb não entendi direito essa questão....srsrrsrs
-
Gabarito: A
A comunicação efetiva só se estabelece em clima de verdade e autenticidade. Caso contrário, só haverá jogos de aparência, desperdício de tempo e, principalmente uma “anti-comunicação” no que é essencial/necessário. Porém não basta assegurar que a comunicação ocorra. É preciso fazer com que o conteúdo seja efetivamente aprendido para que as pessoas estejam em condições de usar o que é informado.(Alberto Ruggiero 2002)
-
Questão totalmente sem nexo, ao meu ver a questão C), seria a melhor resposta.
Se há anticomunicação, como pode ter "boatos, ataques pessoais" ?
-
Deus inventou o concurso público. Satanás não ficou feliz aí criou a banca AOCP, kkkkk. Ô banca do capeta, ninguém merece.
-
eles colocaram o termo :"a falta dela",foi o que me levou a "b",senão eu marcaria a "a" sem pensar duas vezes,o banca esquesita,alem do teórico ser diferente ainda tem problemas textuais horriveis.
-
o sentido da questão é o conceito de "anticomunicação" então se jogar essa palavra no google sai de cara o gabarito A, não conhecia esse termo e agr sei para sempre :D
-
Não aguento mais apanhar dessa peste.... Jesussssss
-
É só vocês se lembrarem de um presidente que adora uma "fake news".
-
As outras alternativas são ruídos
-
Anti-comunicação: "mensagens lamentáveis". Consciente ou inconscientemente o emissor usa insultos, ataques pessoais ou boatos, gerando antipatias.
-
A única alternativa que se encaixa no conceito de anticomunicação é a alternativa A. As alternativas B, C, D e E são barreiras na comunicação.
Precisamos entender sobre as barreiras na comunicação para responder essa questão, vamos relembrar.
Antinformação: Antiinformação ou anticomunicação é divulgar informações ou frases fora da realidade ou contrárias a ela, são as famosas fake News.
Dizemos que os ruídos são gerados por meio das barreiras à comunicação. Em outras palavras: as barreiras de comunicação são distorções que dificultam o processo de comunicação, isto é, dificultam que a figura mensal percebida pelo receptor seja a mesma daquela descrita pelo emissor (Robbins, 2007). Basicamente, temos três fontes de ruídos:
Pessoais: decorrem de percepções, preconceitos, cultura, emoção e valores individuais.
Físicas: interferências do ambiente, excesso de luz, movimento de pessoas, excesso de barulho, eco.
Semânticas: decorrem de tipos de vocabulário e linguagem, gestos e sinais que podem assumir diferentes significados a depender do contexto.
Gabarito: A
-
Anti-comunicação, "mensagens lamentáveis". Consciente ou inconscientemente o emissor usa insultos, ataques pessoais ou boatos gerando anti-patias.