Marcelo, acho que você se precipitou nessa conclusão. Vejamos:
Q561653
"Em geral, grande parte do trabalho do diretor de arte acontece fora do set e muitas atividades são executadas antes mesmo do início das filmagens. (isso não significa levar trabalho pra casa, mas sim que, antes da execução, há um planejamento, o qual se dá, muitas e muitas vezes, fora do set) Durante as filmagens, ele continua construindo cenários que serão filmados posteriormente, acontecendo toda essa atividade em seu escritório, ateliê ou nas oficinas dos cenotécnicos (novamente, não há qualquer menção sobre levar trabalho pra casa aqui)."
Q561655
"O trabalho do diretor de arte, juntamente com a sua equipe, é concretizar o projeto inteiro dos cenários, do figurino, da justaposição de cores, do sequenciamento e da iluminação." Veja bem, se existe um 'figurinista', um 'cenógrafo', um 'diretor de fotografia' etc, então por que seria trabalho do diretor de arte concretizar o projeto INTEIRO de cenário, figurino, luz e por aí vai? Não, o diretor de arte, junto com sua equipe, se encarrega de harmonizar os projetos de cenários, figurinos, cores, iluminação, etc, mas daí dizer que o diretor de arte e sua equipe concretizam tudo já é uma baita de uma extrapolação.
Não há incoerência entre uma assertiva e a outra. Na verdade, apesar de ambas mencionarem a direção de arte, não creio sequer que tratem sobre o mesmo tema dentro desse assunto. Além disso, mesmo que o diretor de arte levasse trabalho pra casa, isso não significaria levar trabalho DOS OUTROS pra casa.
É isso. No mundo dos concursos precisamos nos ater ao que está escrito nos itens e não ao que imaginamos quando os lemos.