-
Vou dar um orçamento analítico ao autor dessa questão é depois perguntarei sobre as etapas da obra...
Essé gabarito é errado.
-
O orçamento analítico é o mais detalhado dos orçamentos, e é esse nível de orçamento em que é exigido pela lei de licitações e contratos.
O orçamento analítico chega a mais próximo do Custo Real da curva de análise agregado, nele há todas as CPUs (Composições de Preço Unitárias) de cada etapa do empreendimento
não há erro na questão Clerson, veja você mesmo um exemplo de um orçamento analítico (que é o mesmo que um orçamento detalhado) com os dados de referência da SINAPI:
http://mpt.gov.br/portaltransparencia/download.php?tabela=LI&IDDOCUMENTO=35748
-
De acordo com o SINAPI (Metodologias e Conceitos - 4ª Edição), o orçamento analítico “apresenta visão detalhada de macro itens ou etapas ao detalhar quantitativos e custos unitários de cada serviço a ser executado, além das parcelas referentes aos custos indiretos”.
Gabarito: C
-
Falando como construtor de grandes obras, gostaria de saber qual a mágica que os órgãos públicos fazem para conseguir ter uma visão detalhada de etapas de obra com base em orçamento analítico!!!! Aqui, no mundo teórico, deve-se respeitar a questão, mas, pragmaticamente, tal afirmação é errada!!!! É preciso muito mais do que isso para entender etapas de obra!!!! Não se deixe levar por questões puramente teóricas!!!! Viva a prática!!!! Aceitar uma afirmação assim, só vale aqui, no campo dos concursos!!! Se isso for levada a campo, a uma obra de verdade, com certeza, quem ousar colocar essa técnica em uso terá sérios problemas!!!!!