a) Hypertrade.
Hyper-Threading ou hiperprocessamento é uma tecnologia usada em processadores que o faz simular dois processadores tornando o sistema mais rápido quando se usa vários programas ao mesmo tempo.
b) RISC. - Padrão de processador
padrão RISC (Reduced Instruction Set Computer, ou "computador com um conjunto reduzido de instruções"). Ao contrário dos complexos CISC, os processadores RISC são capazes de executar apenas algumas poucas instruções simples. Justamente por isso, os chips baseados nesta arquitetura são mais simples e muito mais baratos. Outra vantagem dos processadores RISC, é que, por terem um menor número de circuitos internos, podem trabalhar a freqüências mais altas.
http://www.hardware.com.br/artigos/risc-cisc/
c) Swapping.
swapping é uma técnica aplicada à gerência de memória, para processos que esperam por memória livre para serem processados.O sistema escolhe um processo residente que é levado da memória para o disco (swapped out), retornando posteriormente para amemória principal (swapped in), como se nada tivesse ocorrido.
d) CISC. - Padrão de processador
Um processador CISC (Complex Instruction Set Computer, ou "computador com um conjunto complexo de instruções"), é capaz de executar várias centenas de instruções complexas diferentes, sendo extremamente versátil.
http://www.hardware.com.br/artigos/risc-cisc/
e) Pipeline. Opção correta
Não sei se está certo dizer que "realizam a execução das instruções em um ciclo de máquina". Na verdade cada instrução leva vários ciclo de máquinas, mas como estão em uma linha de montagem(pipeline) o troughput(vazão) chega perto de uma instrução por ciclo.
Também não é muito correto falar em processadores atuais, pois os atuais mesmo são superescalares e então conseguem até mais de uma instrução por ciclo.
Mas enfim dava pra chegar na resposta, ignorando alguns erros do enunciado.