-
GABARITO: D
EUA reabrem oficialmente sua embaixada em Cuba. Bandeira foi hasteada sobre o prédio pela primeira vez em 54 anos.
Cerimônia foi conduzida pelo secretário de estado americano John Kerry.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/08/eua-inauguram-oficialmente-sua-embaixada-em-cuba.html
PS: Foram retomadas as relações diplomáticas, houve flexibilização de algumas questões econômicas, todavia o EMBARGO ECONÔMICO dos EUA em relação à Cuba ainda PERMANECE.
-
"Em julho, EUA e Cuba retomaram suas relações diplomáticas e abriram embaixadas (...). No entanto, o embargo econômico ainda vigora. O presidente Barack Obama defendeu o fim do embargo, mas isso depende da aprovação do Congresso dos EUA. (...) O bloqueio americano à Cuba foi imposto em 1962 pelo então presidente John F. Kennedy para forçar a queda do regime comunista da ilha." Reportagem de 27/10/2015 http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/onu-pede-por-grande-maioria-fim-de-embargo-cuba-eua-votam-contra.html
-
A letra A não estaria correta também?
-
O embargo AINDA está em digamos "votação". A maioria das manifestações é a favor, mas ainda não foi decretado seu fim.
-
Com o advento do governo Trump o embargo econômico a Cuba se mantém incólume. Senão vejamos:
Embargo
A mudança de política para Cuba inclui o apoio de Donald Trump ao embargo comercial e financeiro americano à ilha e, de acordo com a Casa Branca, a oposição aos pedidos internacionais para que o Congresso o suspenda.
"A política reafirma o embargo americano imposto por lei a Cuba e se opõe aos pedidos nas Nações Unidas e outros foros internacionais para acabar com ele", reiterou comunicado da assessoria do presidente norte-americano, enquanto Trump anunciava a mudança de política em teatro do bairro de Pequena Havana.
A suspensão do embargo só pode ser decidido pelo Congresso dos EUA, controlado agora pelos republicanos em ambas câmaras.
-