LETRA B
Q756836 - No Brasil, a Nova Administração Pública baseava-se no modelo de administração pública gerencial, que incorpora práticas da administração de empresas privadas à administração pública.
Q760162 - Modelo de Administração Pública que parte do princípio de que é preciso combater o nepotismo e a corrupção, mas que para isso não são necessários procedimentos rígidos, e sim outros meios, como indicadores de desempenho e controle de resultados: Administração Pública Gerencial.
Q642909 - Fundamenta-se nos princípios de eficiência da Administração, redução de custos e aumento da qualidade com foco no atendimento das necessidades dos cidadãos e não com o aparato do Estado. São características do seguinte paradigma de gestão pública.
GERENCIALISMO
Dois modelos organizacionais da administração pública pautados no gerencialismo: Temos a administração pública gerencial (APG) e o governo empreendedor (GE).
A APG e o GE são frequentemente chamados de gerencialismo (managerialism).Os dois modelos compartilham os valores tais como :
1-Produtividade, 2-Orientação ao serviço, 3-Descentralização, 4-Eficiência na prestação de serviços, Marketization (o termo usual para a referenciar- se a utilização de mecanismos de mercado dentro da esfera pública.
Exemplos de mecanismos de mercado a liberdade de escolha de provedor por parte do usuário do serviço público e a introdução da competição entre gestores públicos e entre gestores públicos e agentes privados). e accountability (Literalmente accountability significa a prestação de contas por parte de quem foi incumbido de uma tarefa aquele que solicitou a tarefa (relação entre o agente e o principal).