-
A responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam
posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus
públicos interno e externo. É uma prática voluntária pois não deve ser
confundida exclusivamente por ações compulsórias impostas pelo governo
ou por quaisquer incentivos externos (como fiscais, por exemplo). O
conceito, nessa visão, envolve o beneficio da coletividade, seja ela
relativa ao público interno (funcionários, acionistas, etc) ou atores
externos (comunidade, parceiros, meio ambiente, etc.).
Fonte: http://www.responsabilidadesocial.com/o-que-e-responsabilidade-social/
-
Gab. E
“Responsabilidade social empresarial é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos com os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais que impulsionem o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais.”
Ps.: Endomarketing: marketing institucional interno; conjunto de estratégias e ações de marketing institucional voltadas para o público interno (empregados, revendedores, acionistas etc.).
-
http://www.responsabilidadesocial.com/o-que-e-responsabilidade-social/
-
Responsabilidade Social Empresarial são ações das empresas que beneficiam a sociedade. São causas sociais relevantes para as comunidades, contribuindo com a política social. É uma forma de gestão que pretende diminuir os impactos negativos no meio ambiente e comunidades, preservando recursos ambientais e culturais, respeitando a diversidade e reduzindo a desigualdade social. São as corporações se conscientizando do seu papel no desenvolvimento na comunidade que está inserida, criando programas que levam em consideração a natureza, economia, educação, saúde, atividades locais, transportes.
http://www.cfa.org.br/acoes-cfa/artigos/usuarios/responsabilidade-social-empresarial