-
Nao sei se foi erro de digitação do QC ou esta errado na prova, mas a alternativa E tem dois 4...
Sendo ela a correta..so faltou o 1 no final.
-
Pami Rod, a alternativa E está correta. O princípio da Oportunidade (4) Também visa a essência sobre a forma. Além da ponderação da Tempestividade e Integridade com a confiabilidade de informações.
-
O Princípio da Entidade se afirma, para o ente público, pela autonomia e responsabilização do patrimônio a ele pertencente. A autonomia patrimonial tem origem na destinação social do patrimônio e a responsabilização pela obrigatoriedade da prestação de contas pelos agentes públicos.
Valor Original, que ao longo do tempo não se confunde com o custo histórico, corresponde ao valor resultante de consensos de mensuração com agentes internos ou externos, com base em valores de entrada – a exemplo de custo histórico, custo histórico corrigido e custo corrente; ou valores de saída – a exemplo de valor de liquidação, valor de realização, valor presente do fluxo de benefício do ativo e valor justo.
No âmbito da entidade pública, a Continuidade está vinculada ao estrito cumprimento da destinação social do seu patrimônio, ou seja, a continuidade da entidade se dá enquanto perdurar sua finalidade.
O Princípio da Oportunidade é base indispensável à integridade e à fidedignidade dos registros contábeis dos atos e dos fatos que afetam ou possam afetar o patrimônio da entidade pública, observadas as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público. A integridade e a fidedignidade dizem respeito à necessidade de as variações serem reconhecidas na sua totalidade, independentemente do cumprimento das formalidades legais.
A Prudência deve ser observada quando, existindo um ativo ou um passivo já escriturado por determinados valores, segundo os Princípios do Valor Original e da Atualização Monetária, surgirem possibilidades de novas mensurações.
Apesar de não estar nas assertivas...só para lembrar:
O Princípio da Competência é aquele que reconhece as transações e os eventos na ocorrência dos respectivos fatos geradores, independentemente do seu pagamento ou recebimento, aplicando-se integralmente ao Setor Público.
-
Letra E está incorreta, pois aparece duas b vezes o número 4.
-
Alguém sabe se a FGV tem o hábito fazer questões assim? Digo, com um item considerado correto 2 vezes e desprezando um outro item...
-
GABARITO: LETRA E
SEGUNDO Resolução CFC nº 1.111/07 em seu Art. 9º diz:
O Princípio da Competência determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento. Parágrafo único. O Princípio da Competência pressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e de despesas correlatas.
” Perspectivas do Setor Público O Princípio da Competência aplica-se integralmente ao Setor Público"
Não há nenhuma opção que traga alguma referência à competência.
-
Não foi erro de digitação do QC, de fato na prova a questão está dessa forma aparecendo duas vezes o número 4 na alternativa e
-
PRINCÍPIO DA ENTIDADE: AUTONOMIA E RESPONSABILIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO;
PRINCÍPIO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL: CONSENSOS DE MENSURAÇÃO COM AGENTE INTERNOS OU EXTERNOS;
PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE: CUMPRIMENTO DA DESTINAÇÃO DO PATRIMÔNIO;
PRINCÍPIO DA OPORTUNIDADE: INFORMAÇÕES ÍNTEGRAS E TEMPESTIVAS;
PRINCÍPIO DA PRUDÊNCIA: POSSIBILIDADE DE NOVAS MENSURAÇÕES;
PRINCÍPIO DA OPORTUNIDADE: REGISTRO INDEPENDENTE DO DO CUMPRIMENTO.