-
As contas identificadas no nível de consolidação com o dígito 1 (Consolidação) identificarão as operações decorrentes de:
a. Transações entre uma entidade que pertence ao OFSS de um ente público e uma entidade privada, por exemplo: pessoas físicas; empresas, associações e fundações privadas; organizações sociais; organismos internacionais;
b. Transações entre uma entidade que pertence ao OFSS de um ente público e uma entidade pública que não pertence ao OFSS de qualquer ente público, por exemplo: empresas estatais independentes;
c. Alterações patrimoniais dentro de uma mesma entidade, por exemplo: depreciação;
d. Transações entre entidades que pertencem ao mesmo OFSS, quando não forem utilizados recursos do orçamento;
e. Registro e a baixa de ativos, no caso de transferência de ativos entre entidades públicas, por exemplo: doação de bens de um ente a outro, transferência dos créditos para inscrição em dívida ativa entre a unidade de origem e a unidade responsável por sua inscrição. Observação: o registro das variações patrimoniais referentes à transferência dos ativos serão Intra OFSS ou Inter OFSS, conforme o caso.
x.x.x.x.3.xx.xx - INTER OFSS – UNIÃO: Compreende os saldos que serão excluídos nos demonstrativos consolidados do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social (OFSS) de entes públicos distintos, resultantes das transações entre o ente e a União.
MCASP 6, p.287
-
Qual a possibilidade de cair uma questão dessas numa prova que não seja de contador?
-
Manoel, praticamente zero. kkkk
-
O PCASP tem 7 níveis → X.X.X.X.X.XX.XX ( C-G-S-T-S-I-II-SS )
5º Nível ( Subtítulo )
1 – CONSOLIDAÇÃO → X.X.X.X.1.XX.XX
2 – INTRA OFSS* →X.X.X.X.2.XX.XX
3 – INTER OFSS** – UNIÃO → X.X.X.X.3.XX.XX
4 – INTER OFSS** – ESTADO → X.X.X.X.4.XX.XX
5 - INTER OFSS** – MUNICÍPIO→ X.X.X.X.5.XX.XX