SóProvas


ID
172342
Banca
FCC
Órgão
MPU
Ano
2007
Provas
Disciplina
Segurança e Transporte
Assuntos

Ao transitar com familiares de dignitários, em situações tático-operacionais e de tráfego normais, o segurança teve que parar em um semáforo. Prevendo esse tipo de situação, o segurança deve saber que:

I. É preciso ficar atento a tudo ao redor, não se distraindo com o movimento das ruas ou outros motivos.

II. É imprescindível manter sempre a primeira marcha engatada, nas paradas durante o trajeto.

III. Ao perceber um semáforo fechado, deve-se diminuir a velocidade do veículo, com o objetivo de ficar o menor tempo possível parado.

É correto o que consta em

Alternativas
Comentários
  • Cruzamentos são especialmente perigosos. Os marginais aproveitam a parada do veículo para abordar a vítima. Procure verificar a cor do semáforo, estando fechado diminua a velocidade do veículo, mantendo o carro em movimento o maior tempo possível (dificulta a abordagem dos marginais), estando aberto aumente a velocidade procurando evitar ficar parado no cruzamento.

    Os veículos posicionados nas laterais (próximos à calçada) têm grande risco de serem atacados, já no centro têm médio/baixo risco. É necessário pensar sempre à frente da nossa posição atual. Verificando que o semáforo irá fechar, diminui-se a velocidade do veículo para ficar o menor tempo possível parado, ao parar, procura-se evitar as primeiras filas e a faixa da esquerda. Posiciona-se o carro de modo a ter condição de manobra e fuga se necessário.

  • Marcos do Val responde essa questão.

  • Letra  " E " 

    imprescindível: Aquilo que não pode ser dispensado
    então I,II,III esta corretas
  • II. É imprescindível manter sempre a primeira marcha engatada, nas paradas durante o trajeto.?

    Fica 1 minuto parado em cada semáforo com o carro engatado? E a embreagem vai para o Saco!

  • Acho um pouco equivocado por parte da banca, o item II, pois poderá ocorrer de um veículo fechar a frente do carro da autoridade, consequentemente o segurança irá engatar a marcha ré do veiculo. há vários fatores. mas enfim, a banca entende assim.