-
C de Certin. Para saber mais.: princípio de Pareto apresenta para várias situações 80% das consequências vem de 20% das causas. Isso pode ser muito útil para tratar não conformidades, identificar pontos de melhoria e definir que planos de ação devem ser atacados primeiro no que diz respeito a prioridade.
Estabelece que os problemas referentes a qualidade de produtos e processos, que resultam em perdas, podem ser classificados da seguinte maneira:
Poucos vitais: representam poucos problemas que resultam em grandes perdas.
Muitos triviais: representam muitos problemas que resultam em poucas perdas.
O Diagrama de Pareto é uma ferramenta que apresenta um gráfico de barras que permite determinar, por exemplo, as prioridades dos problemas a serem resolvidos, através das frequências das ocorrências, da maior para a menor, permitindo a priorização dos problemas, pois na maioria das vezes há muitos problemas menores diante de outros mais graves
Fonte: http://www.blogdaqualidade.com.br/diagrama-de-pareto/
-
O gráfico de Pareto nos possibilita "focar" nos aspectos que mais impactam nosso negócio.
ADM GERAL PARA CONCURSOS - RODRIGO RENNO
-
A letra E refere-se a Matriz de GUT.
-
O diagrama de Pareto busca apontar quais são os principais fatores em um determinado problema ou processo. É uma ferramenta que nos proporciona uma noção de quais são os aspectos que devem ser analisados com maior cuidado, pois geram a maior parte dos impactos.
Fonte: Rodrigo Rennó
-
O Diagrama de Pareto é uma ferramenta da qualidade e pode ser descrito como, gráfico de barras que ordena as frequências das ocorrências, da maior para a menor, permitindo a priorização dos problemas.
GAB: Letra C
-
O Diagrama de Pareto é uma das ferramentas para o controle da gestão de qualidade e se baseia na montagem de um gráfico responsável por fazer um levantamento quantitativo das causas (problemas) que são ordenadas da maior a menor ocorrência, podendo assim priorizar as causas mais relevantes.
-
Se 20% das causas correspondem a 80% dos efeitos, o racional seria 'atacar' esses 20% primeiramente. Exemplo:
20% de todas as doenças correspondem a 80% das mortes. Logo, o governo deveria dar maior atenção a esses 20%, que pedem maior urgência
-
Para construção do diagrama de pareto, os dados da tabela que
servem de referência devem ser colocados em ordem decrescente, de modo
que a o gráfico possa ser construído do item com maior frequência para o que
possua menor frequência, somando-se ainda as frequências percentuais
acumuladas para apresentação no diagrama.
Fonte:Carlos Xavier,
portanto, gabarito letra C.
-
GABARITO LETRA C
Diagrama de Pareto ==> Definir Prioridades
-
Gabarito C
O Diagrama de Pareto é uma ferramenta da qualidade que foi utilizada pelo italiano Vilfredo Pareto. Tornou-se mais conhecido quando o teórico Juran utilizou. Através desse diagrama, um indivíduo seleciona vários itens ou fatores, de acordo com a ordem de importância.
Para construí-lo, é utilizado o gráfico de colunas que irá colocar em ordem os problemas e suas frequências do maior para o menor, a fim de dar prioridade aquele que deverá ser resolvido com maior urgência.
Esse diagrama é construído baseado em uma fonte de pesquisas de dados ou nas folhas de verificação para detectar o problema.
Ele está baseado no princípio de pareto ou regra dos 80/20 que significa que 80% dos problemas são ocasionados por 20% das causas, ou seja, são poucas causas que originam a maioria dos problemas. O gráfico mostra a ordem de prioridades que um gestor deve utilizar para resolver as causas.
Essa banca copiou e colou dessa fonte. avançar!!!
http://gestao-de-qualidade.info/ferramentas-da-qualidade/diagrama-de-pareto.html
-
-
Pareto = Prioridade.
Ishikawa = Causas / efeitos.
-
GABARITO LETRA C.
-
a A é qual ferramenta? a Ishikawa?
-
CADH:
Artigo 4. Direito à vida
1. Toda pessoa tem o direito de que se respeite sua vida. Esse direito deve ser protegido pela lei e, em geral, desde o momento da concepção. Ninguém pode ser privado da vida arbitrariamente.
2. Nos países que não houverem abolido a pena de morte, esta só poderá ser imposta pelos delitos mais graves, em cumprimento de sentença final de tribunal competente e em conformidade com lei que estabeleça tal pena, promulgada antes de haver o delito sido cometido. Tampouco se estenderá sua aplicação a delitos aos quais não se aplique atualmente.
3. Não se pode restabelecer a pena de morte nos Estados que a hajam abolido.
4. Em nenhum caso pode a pena de morte ser aplicada por delitos políticos, nem por delitos comuns conexos com delitos políticos.
5. Não se deve impor a pena de morte a pessoa que, no momento da perpetração do delito, for menor de dezoito anos, ou maior de setenta, nem aplicá-la a mulher em estado de gravidez.
6. Toda pessoa condenada à morte tem direito a solicitar anistia, indulto ou comutação da pena, os quais podem ser concedidos em todos os casos. Não se pode executar a pena de morte enquanto o pedido estiver pendente de decisão ante a autoridade competente.
-
deu a resposta no enunciado