SóProvas


ID
1734454
Banca
UPENET/IAUPE
Órgão
SES-PE
Ano
2014
Provas
Disciplina
Direito Constitucional
Assuntos

A Constituição Federal de 1988, em seu Art. 35, dispõe sobre a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, que obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

1. Os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei.
2. A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.
3. Os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo.
4. É vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.
5. Em qualquer caso que exija o afastamento para o exercício de mandato eletivo, seu tempo de serviço será contado para todos os efeitos legais, exceto para promoção por merecimento.

Assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas
Comentários
  • Art. 35???

    Art. 37 CF/1988. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

    I - os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei

    II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração

    XII - os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo

    XIII - é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público

    Art. 38 CF/1988.

    IV - em qualquer caso que exija o afastamento para o exercício de mandato eletivo, seu tempo de serviço será contado para todos os efeitos legais, exceto para promoção por merecimento

    A Banca considerou a Letra A como Gabarito, mas vejo que todas as premissas estão corretas!

    Avante Guerreiros. 

  • A questão começa errada desde o enunciado: "A Constituição Federal de 1988, em seu Art. 35, dispõe sobre a administração pública direta e indireta (...)" kkkkkkkkkkk



    Bem vindos à banca UPENET!!! kkkkkkk sou suspeito em falar qualquer coisa dessa banca, haja vista que sou Pernambucano e conheço "de perto" essa banca fundo de quintal, lixo é luxo comprado a ela.
  • Pensei que estava ficando doido, mas a banca que errou!!! kkkk

  • Pensei que o poder constituinte originário tinha feito uma nova constituição e eu não estava sabendo...kkkkk

    Todas estão corretas ao meu ver!!! Banca louca!!!

    Ex nunc.
  • Engraçado, se a letra A estivesse correta, a letra D também estaria, por consequência, bela banca, só podia ser a UPENET.

  • questão louca e eu perdendo tempo tentando achar uma  errada

  • kkkkkk Coisa chata.

  • afff resolvi de novo a questão e não Lembrava dessa palhaçada kkkkk

    Resultado passei um bom tempo tentando achar a correta rs sendo que todas são.

    Vamos lá!!!

  • ~~UPENET~~

  • Sem lógica essa questão...se a alternativa A está correta, então a letra D também está.


  • kkkkkk velho, parece meu primo de 8 anos elaborando questão

  • MERMÃO, KI BAGUIO DOIDO. Tirando o fato do artigo 35 não ter nada haver com a questão tudo esta correto, menos os enunciados das alternativas. Questão aparentemente idiota, mas se pararmos pra pensar é interessante. rs

    Somos pré programados para achar o erro nos textos que nos são apresentados. Só que a banca de maneira simples nos exigiu conhecimento de INTERPRETAÇÃO e não só de direito. 

    a)Os itens 1, 2 e 3 estão corretos.

    b)Apenas os itens 2 e 3 estão corretos? claro que não todos os outros também estão corretos, mas vai que o candidato pensa nisso. 

    c)Os itens 1, 4 e 5 estão incorretos? Não, todos corretos, mas vai que.... rs

    d)Os itens 4 e 5 estão incorretos?Não, todos corretos, mas vai que.... rs

    e)Os itens 1 e 5 estão incorretos?Não, todos corretos, mas vai que.... rs
  • Questão NULA por 2 motivos...

    1: Não seria o artigo 35, e sim, artigo 37.

    2: Se a letra A está correta, a letra D também está.

     

  • Fala sério kkkkkkkkk

  • UPENET sendo UPENET -.-

  • Resposta Letra A

     

    Todos os itens estão corretos, não conforme o Art. 35 por ela mencionado.

     

    1. Os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei. CORRETA (art.37, inciso I, da CF/88)

     

    2. A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração. CORRETA (art.37, inciso II, da CF/88)

     

    3. Os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo. CORRETA (art.37, inciso XII, da CF/88)

     

    4. É vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.CORRETA (art.37, inciso XIII, da CF/88)

     

    5. Em qualquer caso que exija o afastamento para o exercício de mandato eletivo, seu tempo de serviço será contado para todos os efeitos legais, exceto para promoção por merecimento.CORRETA (art.38, inciso IV, da CF/88)

     

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk´s. Eu fui na que tinha mais itens corretos! 

     

     

  • GABARITO - A

     

    Caraca velho , bugou a mente essa questão ! kkkk

     

    Todas assertivas estão certas, porém sempre existe uma mais certa ou uma menos errada...

  • PERDI TANTO TEMPO ANALISANDO A QUESTÃO. DEPOIS QUE VI OS COMENTÁRIOS, SEGUI EM FRENTE.

  • Pelo que entendi a Banca fez uma pegadinha ,mass está correta.

    O item A é o único correto

    Pois ele não exclui nenhum  item

    ele apenas diz que as 3 primeiras estão corretas

    é uma covardia mas está correto.

     

     

  • Questão mal elaborada, já que existem 02 (duas) alternativas corretas A e D.

    A) 1, 2 e 3 estão corretas;

    D) 4 e 5 estão incorretas.

    Essa questão certamente seria anulada.

    VAMO PRA PRÓXIMA GALERA!!!

  • ESTÃO TODAS CORRETAS,TODAVIA,AS BANCAS HODIERNAMENTE ESTÃO ULTILIZANDO DESTE METODO COM O INTUITO DE INDUZIR OS CANDIDATOS AO ERRO,PORÉM ESTAMOS NOS PREPARANGO COM GARRA PARA A VITORIA QUE SÓ JESUS NOS MOSTRARÁ O CAMINHO.ATÉ MAIS GALERA FORÇA E FOCO GURREIROS.

  • segue o baile

  • MERMà que banca delicia ¬¬, fiz e achei que tava louca por nao achar gabarito. entao analisei todas as virgulas com CF do lado e continuei achando tudo correta, depois que entendi o que o elaborador queria: RAC LOGICO nas alternativas. klkkkkkkkkkk

  • se 1, 2, 3, estao certas, logo a 4 e a 5 estao erradas. duas respostas nesta questao.

  • NÃO TEM COMO ESPERAR MUITO MAIS QUE ISSO DA "UPENET/IAUPE"...

     

  • Que banca merda!

     

  • ora se os itens 1,2 e 3 estão corretos, logo, os itens 4 e 5 estão incorretos. portanto a questão deveria ser anulada pois são 2 acertivas corretas. 

  • TENHO QUE CONFESAR QUE ACERTEI NO CHUTE JA QUE TINHA OBSERVADO QUE O ITEM 5 TBM ESTAVA CERTO.

    O QUE NINGUEM SE ATEVE É O QUE A BANCA QUIS FAZER. 

    COMO ALGUNS COLEGAS FALARAM TODOS OS CINCO ITENS ESTÃO CORRETOS. 

    AS ALTERNATIVAS C. D. E. TRAZEM ALGUNS ITENS COMO INCORRETOS. LOGO NAO SERIA.

    A ALTERNATIVA B. LIMITA, POIS DIZ, APENAS, NO SEU ENUCIADO SUBENTENDENDO QUE OS OUTROS ESTARIAM INCORRETOS.

    SO SOBRA A ALTERNATIVA A. DIZ 1,2,3 ESTAO CORRETO, E OMITE OS INTES 4,5. LOGO NÃO ESTA ERRADA SÓ INCOMPLETA. 

  • Galera, nao viagem...

     

    O fato de dizer que a 1, 2 e 3 estão corretas, JAMAIS implica dizer que a 4 e 5 estão erradas. Perceba que não há o emprego da palavra "apenas" no item. Ao contrário do item "b", por exemplo.

     

    Questão corretíssima!

  • Questão horrível, tentei achar uma errada e não consegui, daí percebi que A correta implica D correta e B correta implica C correta. Moral da história, marquei a E e errei, kkkkkkk

  • A questão aborda a disciplina constitucional relacionada à Administração Pública. Questão mal formulada, posto que possui erro em seu próprio enunciado (faz referência ao art. 35, que trata sobre intervenção e não possui relação alguma com a temática). Analisemos as assertivas:

    Assertiva 1: está correta. Conforme art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: I - os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei.

    Assertiva 2: está correta. Conforme art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: [...] II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.

    Assertiva 3: está correta. Conforme art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: [...] XII - os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo.

    Assertiva 4: está correta. Conforme art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: [...] XIII - é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.

    Assertiva 5: está correta. Conforme art. 38. Ao servidor público da administração direta, autárquica e fundacional, no exercício de mandato eletivo, aplicam-se as seguintes disposições: IV - em qualquer caso que exija o afastamento para o exercício de mandato eletivo, seu tempo de serviço será contado para todos os efeitos legais, exceto para promoção por merecimento.

    Portanto, todas as assertivas estão corretas e não apenas as assertivas 1,2 e 3, como apontado pela banca.

     Gabarito da Banca: Letra A

    Gabarito do professor: Questão passível de anulação.                


  • Todas estao corretas! Quer dizer que os itens 1,2 e 3 estão corretos. Gab: A
  • Método rápido para achar a alternativa correta:

    Analisou o item 1 > viu que está correto > corta as alternativas divergentes > sobram "a" e "d".

    Analisou o item 4 > viu que está correto > corta a alternativa "d"... pronto!

  • Resposta Letra A.

    Os itens I, II e III estão corretos.