a)O orçamento analítico constitui a maneira mais detalhada e precisa de se prever o custo da obra e vale-se de uma composição de custos unitários para cada serviço da obra. (Correto!)
b)Durante a elaboração de um orçamento, a etapa de levantamento de quantitativos auxilia na determinação de quais serviços devem ser feitos e quanto de cada um. Porém, no orçamento, não se leva em consideração as perdas de materiais que porventura acontecerão no decorrer da execução da obra. (Em uma obra, leva-se em consideração as perdas dos materiais.)
c)A curva ABC de insumos corresponde à tabuiação dos insumos em ordem crescente do custo total, indo do menos representativo em termos de custo até o mais representativo. (Pelo contrário, a curva ABC é decrescente, mostra dos mais representativos para os menos.)
d)O BD1 (Benefícios e Despesas indiretas) é o fator a ser aplicado ao custo indireto para obtenção do preço de venda. (Fator a ser aplicado no custo direto.)
e)Dentre os impostos que incidem sobre o preço de venda da obra, o COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) e o PIS (Programa de Integração Social) são de competência municipal. (Ambos são impostos federais.)
"Calma, calma! Eu estou aqui!"