-
GAB- E
- Os praças auxiliam e complementam as atividades dos oficiais, quer no adestramento e no emprego dos meios, na administração, na execução de atividades peculiares à Polícia Militar/Corpo de Bombeiros Militar, sendo que nas atividades de instrução e ensino poderão ser designados como instrutores, dentro de sua especialização.
- A subordinação não afeta, de modo algum, a dignidade pessoal do militar estadual e decorre, exclusivamente, da estrutura hierarquizada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
O comando é vinculado ao grau hierárquico e constitui uma prerrogativa impessoal, em cujo exercício o militar estadual se define e se caracteriza como chefe
-
a) O comando é...
Subordinação é a soma de autoridade, deveres e responsabilidades de que o militar estadual é investido legalmente, quando conduz homens ou dirige uma organização militar estadual.
b) embora não afete dignidade pessoal...
A subordinação, embora afete a dignidade pessoal do militar estadual, decorre , exclusivamente, da estrutura hierarquizada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
c) errada pois fala de comando específico 16°
O 16° comando é vinculado ao grau hierárquico e constitui uma prerrogativa pessoal, em cujo exercício o militar estadual se define e se caracteriza como chefe.
d) poderão ser instrutores
Os cabos e soldados são, essencialmente, executores do serviço militar estadual, não poderão ser designados como instrutores, dentro de sua especialização.
e) CORRETA Os praças auxiliam e complementam as atividades dos oficiais, quer no adestramento e no emprego dos meios, na administração, na execução de atividades peculiares à Polícia Militar/Corpo de Bombeiros Militar.
-
E
Os praças auxiliam e complementam as atividades dos oficiais, quer no adestramento e no emprego dos meios, na administração, na execução de atividades peculiares à Polícia Militar/Corpo de Bombeiros Militar.
-
A. Art. 34. Art. 34. COMANDO é a soma de autoridade, deveres
e responsabilidades de que o militar estadual é
investido legalmente, quando conduz homens ou
dirige uma organização militar estadual. O comando é
vinculado ao grau hierárquico e constitui uma
prerrogativa impessoal, em cujo exercício o militar
estadual se define e se caracteriza como chefe.
B.
35. A subordinação NÃO AFETA, de modo
algum, a dignidade pessoal do militar estadual e
decorre, EXCLUSIVAMENTE, da estrutura
hierarquizada da Polícia Militar e do Corpo de
Bombeiros Militar.
D. Poderão ser instrutores...
C. Art. 34. COMANDO é a soma de autoridade, deveres
e responsabilidades de que o militar estadual é
investido legalmente, quando conduz homens ou
dirige uma organização militar estadual. O comando é
vinculado ao grau hierárquico e constitui uma
prerrogativa impessoal, em cujo exercício o militar
estadual se define e se caracteriza como chefe.
-
C) O 16° comando é vinculado ao grau hierárquico e constitui uma prerrogativa IMPESSOAL , em cujo exercício o militar estadual se define e se caracteriza como chefe.