-
GABARITO: Letra d) Complacência operacional e organizacional
Os indicadores de desempenho são as manifestações mais claras do que a organização está tentando alcançar.
Definidos a direção estratégica e os indicadores de desempenho relacionados, a segunda tarefa da gestão estratégica é implementar e administrar a mudança necessária para alcançar os objetivos estratégicos definidos, ou seja, o compromisso da organização com a ação.
A terceira tarefa da gestão para resultados é melhorar continuamente a eficiência operacional.
Um dos maiores perigos para uma organização é a complacência operacional e organizacional. É acreditar que pouca melhoria pode ser feita nas operações, ou mesmo uma acomodação com resultados alcançados no passado.
A gestão para resultados, além de definir a direção estratégica e estimular programas de mudança, deve garantir que a melhoria contínua seja praticada em cada programa ou atividade da organização por meio de planos de ação freqüentemente monitorados.
Fonte (artigo, p.55): http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/cd10_17.pdf
-
Estas questões me parecem completamente aleatórias...
-
Porque a Alternativa A não é a correta? :/
-
Q m%$d@. Essa banca pega quetão em artigo, em TCC. Só privilegia quem chuta mesmo. Pra mim e pra maioria dos professores que mandei essa questão estão todas as respostas corretas. |LIXO! TEM DE COLOCAR A AOCP E SEUS GABARITOS E QUESTÕES NA JUSTIÇA.
-
Nunca tinha visto nada sobre isso, mas vamo lá.... partir pra cima.
Melhoria contínua é a filosofia do Kaizen.
Na prática, nada mais é do que todos envolvidos para buscar pequenas mudanças positivas.
Por exemplo, um funcionário na linha de montagem percebe que, se em vez de colocar a peça X, colocar a peça Y primeiro, a produção ganharia em torno de 5 segundos para cada produto produzido.
Vejam que isso remete à proatividade. Qual a ausência de proatividade? É uma situação inerte, isso tem sim a ver com complacência,