SóProvas


ID
1753021
Banca
FCC
Órgão
TRT - 9ª REGIÃO (PR)
Ano
2015
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

A automatização de administração em várias instâncias do banco de dados SQL Server é chamada administração multisservidor. A administração multisservidor é utilizada 

Alternativas
Comentários
  • https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms180992%28v=sql.120%29.aspx

  • a) não exclusivamente para gerenciar dois ou mais servidores.

    b) como um dos recursos oferecidos pelo SQL Server para gerenciamento de servidores. Os outros dois são: Gerenciamento Baseado em Políticas e consultas multisservidores.

    c) se houver pelo menos um servidor mestre e um servidor de destino.  

    e) membros da função sysadmin do servidor de destino não editam as operações que são executadas no servidor de destino pelo servidor mestre.

    https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms180992%28v=sql.120%29.aspx

  • Para exibir o arquivo em inglês, marque a caixa de seleção Inglês. Você também pode exibir o texto em inglês em uma janela popup, movendo o ponteiro do mouse sobre o texto.

    Tradução

    Inglês

    Administração automatizada em toda a empresa

     

    Publicado: dezembro de 2016

    A automatização de administração em várias instâncias de SQL Server é chamada administração multisservidor. Use a administração multisservidor para fazer o seguinte:

    Gerenciar dois ou mais servidores.

    Programar fluxos de informações entre servidores corporativos para data warehousing.

     Observação


    Como parte dos esforços contínuos da Microsoft para reduzir o custo total de propriedade, o SQL Server 2008 apresentou dois recursos: um método de gerenciamento de servidor chamado de Gerenciamento Baseado em Políticas e consultas multisservidores que usam servidores de configuração e grupos de servidores. Esses recursos podem ser usados com, ou em vez de, alguns dos recursos que são descritos neste tópico. Para obter mais informações, consulte Administrar servidores com Gerenciamento Baseado em Políticas e Administrar vários servidores usando os Servidores Centrais de Gerenciamento.

    Para aproveitar a administração multisservidores, é necessário ter pelo menos um servidor mestre e um servidor de destino. Um servidor mestre distribui trabalhos para servidores de destino e também recebe eventos desses servidores. Ele também armazena a cópia central das definições de trabalho para trabalhos que são executados em servidores de destino. Os servidores de destino conectam-se periodicamente ao servidor mestre para atualizar a agenda de trabalhos. Se um trabalho novo existir no servidor mestre, o servidor de destino descarregará o trabalho. Depois que o servidor de destino concluir o trabalho, ele se reconectará ao servidor mestre e reportará o status do trabalho.

    A ilustração a seguir mostra a relação entre servidores mestre e de destino:

     

    Se você administrar servidores departamentais em uma grande corporação, poderá definir o seguinte:

    Um trabalho de backup com etapas de trabalho.

    Operadores para notificação no caso de falha no backup.

    Uma agenda de execução para o trabalho de backup.

    Grave este trabalho de backup uma vez no servidor mestre e, em seguida, relacione cada servidor de departamento como um servidor de destino.Nesse momento, todos os servidores de departamento executam o mesmo trabalho de backup, mesmo que você defina o trabalho apenas uma vez.

     Observação


    Os recursos de administração multisservidor são projetados para membros da função sysadmin. Entretanto, um membro da função sysadmin no servidor de destino não pode editar as operações que são executadas no servidor de destino pelo servidor mestre. Esta medida de segurança impede que etapas de trabalho sejam excluídas acidentalmente e operações no servidor de destino sejam interrompidas.