-
Quando presente em relatórios de auditoria, a palavra should (no vernáculo, “deveria") indica que, embora haja conformidade do assunto examinado, essa condição pode ser alterada pelo chefe executivo da auditoria ou pelo próprio auditor responsável pelo trabalho em avaliação posterior.
Acredito que o erro está em quem pode alterar a condição. Nesse caso, só o auditor poderá alterar, em conformidade com o princípio da independência.
-
É, nunca vi sobre isso nos meus estudos, mas o que me fez marcar "Errado" foi o "embora haja conformidade do assunto examinado".
Bom, se "deveria" ser algo é porque não está de acordo com o que deveria ser, logo imagino que o correto seria "embora não haja conformidade do assunto examinado".
Mas seria muito bom se alguém com propriedade no assunto pudesse comentar a questão.
Bons estudos.
-
Entendo que um auditor responsável em trabalho posterior não pode alterar o relatório anterior de um auditor, acredito que esse seja o erro da questão... Mas, sinceramente, não consigo entender o que leva um examinador a fazer esse tipo de questão...
-
SHOULD :
Used to express obligation or duty; Used to express probability or expectation.
Entendo que essa condição não pode ser mudada pois representa uma recomendação (dever).
-
A RECOMENDAÇÃO deve ser feita pelo Auditado.
É como se o auditor falasse, tá tudo em conformidade, mas DEVERIA (SHOUD) está melhor.
Significa que com essa recomendação, o auditado pode efetuar melhorias no critério utilizado.
-
errado.
As recomendações não podem ser alteradas por auditor em avaliação posterior. Elas devem ser levadas em consideração no planejamento. Segundo os itens 167 e 168, das Normas de Auditoria do TCU (2011, p.58).
167. As deliberações proferidas pelo Tribunal devem ser devidamente acompanhadas quanto ao seu cumprimento ou à sua implementação, observando-se que as determinações endereçadas aos jurisdicionados serão obrigatoriamente monitoradas e as recomendações o serão a critério do Tribunal, do relator ou da unidade técnica.
168. A proposição de determinações e o seu consequente monitoramento observarão o disposto em padrões e procedimentos estabelecidos para esse fim. Determinações e recomendações anteriores, bem como os resultados de monitoramentos devem ser levados em consideração no planejamento de futuras ações de controle.
-
O objetivo da auditoria interna é assistir à administração no cumprimento dos seus objetivos, de tal forma que, o auditor, em seu relatório, apresenta sugestões e recomendações à administração auditada.
Logo, quem deve efetuar modificações para melhorar é a administração e não o auditor.
-
Deve (Must)
As Normas utilizam a palavra “deve” para especificar um requerimento incondicional.
Deveria (Should)
As Normas utilizam a palavra “deveria” onde se espera conformidade a menos que, ao se aplicar o
julgamento profissional, as circunstâncias justifiquem o desvio.
Fonte: Normas internacionais para a prática profissional de auditoira interna (normas)
-
Nesses meses de estudo relativo a auditoria, eu ainda não vi esse termos. Várias buscas, em diversos manuais e nenhum menciona isso.
-
Cadê os comentários do professor? Até agora não vi nenhuma questão com comentário de professor!
-
jesus do céu
-
O comentário do Lucas Falcão é o correto. A Fonte que ele citou é da IIA - apesar de a questão não ter citado que se refere a tais normas, ela diz respeito a esse tópico. Se trata da página 18 do arquivo abaixo:
https://iiabrasil.org.br/korbilload/upl/ippf/downloads/livreto-ippf-vs-ippf-00000010-01102019105200.pdf
Ou página 21 do seguinte arquivo:
https://iiabrasil.org.br/korbilload/upl/ippf/downloads/normasinternaci-ippf-00000001-02042018191815.pdf
-
Concordo com Gabriela Medeiros . O erro estar em dizer que o auditor interno pode modificar algo , pois ele só recomenda , quem modifica e a adm .
-
Quando presente em relatórios de auditoria, a palavra should (no vernáculo, “deveria") indica que, embora haja conformidade do assunto examinado, essa condição pode ser alterada pelo chefe executivo da auditoria ou pelo próprio auditor responsável pelo trabalho em avaliação posterior. errado
Apenas o auditor pode mudar
Bendito serás!!