-
Quando a questão falou em "sem o uso do mecanismo de paridade", pode-se descartar as respostas C e E, visto que o RAID 5 utiliza paridade. Como a questão falou em confiabilidade, pode-se descartar a resposta A, pois o RAID 0 não permite a confiabilidade, visto que não há espelhamento nem paridade. O RAID 10 junta a confiabilidade do RAID 1 mais o desempenho do RAID 0.
Resposta D
-
Matou a pau.
Vamos na fé.
-
A configuração que permite aumentar a confiabilidade (Descarte o RAID 0, pois ele não provê redundância, logo não há nem espelhamento, nem paridade, tampouco confiabilidade) e o desempenho do sistema de armazenamento de dados por meio da distribuição de dados em vários discos (RAID 0) e utilização da técnica de espelhamento (RAID 1), porém, sem o uso do mecanismo de paridade (Descarte o RAID 5, pois ele usa paridade).
Portanto teremos RAID 1 + 0 = RAID 10. Gabarito: D.
Bons estudos!
-
d-
RAID-10, como o seu nome implica, é a combinação de discos espelhados (RAID-1) com a segmentação de dados (data stripping) (RAID-0). O método de criação de um arranjo RAID-10 é diversificado. Em uma implementação RAID-0+1, os dados são segmentados (stripped) através de grupos de discos espelhados, isto é, os dados são primeiro segmentados e para cada segmento é feito um espelho. Já em um RAID-1+0, os dados são primeiramente espelhados, e para cada espelho há a segmentação sobre vários disco