A Comissão responsável pelo concurso da UNILAB efetuou a análise do Recurso Administrativo e emitiu seu parecer nos termos a seguir:
Conforme preconiza DAFT (2005), as atividades administrativas são tão amplas e volumosas que há pouco tempo para uma reflexão tranqüila. Nas organizações modernas, tanto gestores como colaboradores mudam de marcha rapidamente. A questão trata de atividade administrativa, mas não especifica nem define o planejamento estratégico como uma dessas atividades. Há que ressaltar ainda que a ação empreendedora pode requerer reflexão e nem sempre é uma ação rotineira. Novas idéias podem necessitar de tempo para incubação e testes experimentais.
O enunciado da questão sugere atividades administrativas de um modo geral e não apenas aquelas de responsabilidade dos gestores, como o planejamento estratégico. Em face da argumentação apresentada, a Comissão responsável pelo concurso da UNILAB, em apreciação e análise do recurso administrativo interposto, indefere a solicitação e ratifica o gabarito oficial.