SóProvas


ID
1790416
Banca
COMPERVE
Órgão
UFRN
Ano
2015
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

A liderança baseia-se na capacidade de uma pessoa influenciar outras para agir de forma a atingir metas pessoais e organizacionais, para que haja um bom desempenho em determinada função administrativa. Essa função é denominada de

Alternativas
Comentários
  • Gabarito D) Direção – Quando os empregados são incapazes e indispostos a trabalhar, o estilo ideal seria focado nas tarefas. Nessa situação, o chefe manda, determina o que deve ser feito, quando deve ser feito e como deve ser feito. É o que se chama de comportamento de alta tarefa e baixo relacionamento;

  • Direção:  processo interpessoal relacionado com a administração das relações entre os membros e a organização.
    Envolve a orientação, motivação, comunicação, liderança, desenvolvimento das boas condições de trabalho e a resolução de conflitos. 

    Fonte: Curso CERS -  Administração começando do zero.
    Professora Elisabete Moreira.

  • 1: PLANEJAR

    2: ORGANIZAR

    3: DIRIGIR 3.1 COORDENAR 3.2 LIDERAR 

    4: CONTROLAR

  • A função administrativa "direção" significa coordenar designando pessoas, dirigindo seus esforços e motivando-as. Resumindo: liderar.

    Portanto, gabarito certo letra "d".

  • GABARITO: D

     

    Planejamento - definir objetivos e metas;

    Organizar - Alocar/realocar pessoas e recursos; dividir tarefas e recursos e agrupá-los da melhor forma;

    Direção - influenciar, motivar, orientar, capacitar e interagir com as pessoas;

    Controle - estabelecer padrões, mensurar, comparar e corrigir.

     

    Bons estudos.

  • GAB D 

     

    Planejamento, Organização, Direção e Controle (PODC): Para conhecer as funções de um administrador de empresas, entenda o que cada função administrativa significa.

     

    PLANEJAMENTO: define as atividades a serem realizadas e os resultados a serem alcançados. Além disso, O planejamento é o processo administrativo que influencia todos os outros (direção, organização, controle). Ele é o passo inicial – quando definiremos o que a organização quer fazer, quando e como ela o fará.

    Como o futuro é sempre incerto, temos de procurar reduzir essa incerteza quando estamos administrando uma organização. Assim, o planejamento é o processo que utilizamos para reduzir a incerteza e aumentar a chance de a organização ter sucesso.

    (quando a questão falar em DEFINIR METAS E OBJETIVOS  é planejamento)

    ORGANIZAÇÃO: organizam-se os recursos disponíveis para realizar aquilo que foi planejado. Faz a distribuição das tarefas, das autoridades e dos recursos materiais entre os membros da organização.

    Organização é o processo administrativo que visa à estruturação da empresa, reunindo pessoas e os equipamentos, de acordo com o planejamento efetuado.

    Organização A função de organizar compreende várias fases, como a elaboração dos níveis hierárquicos e definição das estruturas organizacionais. Pode ser definida como a ordenação dos recursos materiais e recursos humanos visando atingir os objetivos estabelecidos, o Organograma da empresa é definido nessa função administrativa, este serve para representação da estrutura da empresa, estrutura departamental, deixando claros os níveis hierárquicos.

     

    DIREÇÃO: é a função de dirigir a execução do planejamento, para atingir os objetivos da organização.

     

    CONTROLE:  Analisa os resultados obtidos verificando se foram os planejados. Monitora as atividades, determinando se a organização esta ou não em direção a suas metas.

  • LETRA D CORRETA

    PLANEJAR- é examinar o futuro e traçar objetivos e um plano de ações, solução de problemas e tomadas de decisões.

    ORGANIZAR- mostrar a estrutura humana e material é alocar recursos para alcançar os objetivos. A reestruturação do setor

    DIRIGIR- é manter o pessoal em atividade é reunir coordenar e harmonizar as atividades e os esforços das pessoas

    CONTROLAR- Monitorar comparar cuidar para que tudo seja realizado conforme os planos e as orientações. Medir e corrigir o desempenho, a fim de assegurar que os objetivos organizacionais e os planos estabelecidos para alcançá-los sejam realizados. Delegação de competência. Definir quem tem autoridade sobre quem e quando e onde se devem tomar as decisões. 

  • Gente, falou em funções administrativas e citou "pessoas", é certeza ser direção.