SóProvas


ID
179491
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
AGU
Ano
2010
Provas
Disciplina
Ética na Administração Pública
Assuntos

Considerando que a expectativa da sociedade com relação à
conduta daqueles que desempenham atividades no serviço e na
gestão de bens públicos é cada vez maior, julgue os itens que
seguem, relativos à ética no contexto do serviço público e à
legislação pertinente.

O êxito da opção por uma forma ética de prestação de serviços públicos requer a procura contínua de padrões de excelência elaborados com base em mecanismos de avaliação internos, correspondentes aos posicionamentos daqueles servidores que ocupam posições elevadas na hierarquia da administração. Nesse sentido, a avaliação dos usuários-cidadãos tem papel secundário.

Alternativas
Comentários
  • Se obtém êxito na satisfação dos usuários, portanto suas reclamações e sugestões são de extrema importância para a melhora dos serviços.

  • ERRADO:

     

    ATRAVES DA ANALISE INTERNA E MELHORA DOS PADROES É A GARANTIA DA EXCELENCIA NO ATENDIMENTO DOS USUARIOS- CIDADOES.

  • A questão está ERRADA.

    Se os serviços estão sendo realizados com êxito dentre os padrões de excelência desejados é porque a avaliação dos usuários-cidadãos está sendo avaliada de forma primordial para gerar melhorias onde possam ter surgido falhas anteriores.

  • O êxito da opção por uma forma ética de prestação de serviços públicos requer a procura contínua de padrões de excelência elaborados com base em mecanismos de avaliação internos, correspondentes aos posicionamentos daqueles servidores que ocupam posições elevadas na hierarquia da administração. Nesse sentido, a avaliação dos usuários-cidadãos tem papel secundário. ERRADA
  • A questão está errada, pois o cidadão tem uma grande importância nas suas avaliações. O chavão do erro da questão está em afirmar que o cidadão tem um papel secundário. 
  • Se a Finalidade do serviço na Adm.Pública é atender o interesse dos usuários-cidadãos (bem comum),como estes poderiam ter um papel secundário?


    ITEM ERRADO!
  • O erro da questão está em afirmar que o cidadão tem um papel secundário. 

    Das Regras Deontológicas

    D 1.171, I - A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos.

    V - O trabalho desenvolvido pelo servidor público perante a comunidade deve ser entendido como acréscimo ao seu próprio bem-estar, já que, como cidadão, integrante da sociedade, o êxito desse trabalho pode ser considerado como seu maior patrimônio.

    ERRADO

  • Quem manda é o povo.

  • Batmaaaan!!!!

  • Além dos erros apresentados pelos colegas , acredito que  este trecho: 

    ( correspondentes aos posicionamentos daqueles servidores que ocupam posições elevadas na hierarquia da administração.), encontra-se equivocado, pois  é necessário  auferir o posicionamento de todos os servidores, e não apenas dos que ocupam posições elevadas! 

    Bons Estudos,

    Fé em Deus...vai dar certo!

  • Erro 1: ...posicionamentos daqueles servidores que ocupam posições elevadas na hierarquia da administração. (Será considerada a posição de TODOS os servidores)

     

    Erro 2:  ...a avaliação dos usuários-cidadãos tem papel secundário. (Tem papel primordial. Sabe aquela frase, TODO PODER EMANA DO POVO? Pois bem, se aplica a esta questão!)

  • PERFEITO ANA LUIZA.........................SENSACIONAL!!!!!!!!!

    FOI NA FERIDA DA QUESTÃO.

     

  • Usuários-cidadãos possui papel principal do poder público.

  • GAB ERRADO

    Como alguém paga meu salário tem papel secundário? Logo, tem que ter papel primário

  • Errada

    Seção I

    Das Regras Deontológicas

    I - A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamento, atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos.

    IV- A remuneração do servidor público é custeada pelos tributos pagos direta ou indiretamente por todos, até por ele próprio, e por isso se exige, como contrapartida, que a moralidade administrativa se integre no Direito, como elemento indissociável de sua aplicação e de sua finalidade, erigindo-se, como conseqüência, em fator de legalidade.