x.x.x.x.1.00.00 CONSOLIDAÇÃO - Compreende os saldos que não serão excluídos nos demonstrativos consolidados do orçamento fiscal e da seguridade social (OFSS).
x.x.x.x.2.00.00 INTRA OFSS - Compreende os saldos que serão excluídos nos demonstrativos consolidados do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social (OFSS) do mesmo ente.
x.x.x.x.3.00.00 INTER-OFSS - UNIÃO - Compreende os saldos que serão excluídos nos demonstrativos consolidados do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social (OFSS) de entes públicos distintos, resultantes das transações entre o ente e a União.
x.x.x.x.4.00.00 INTER-OFSS – ESTADO - Compreende os saldos que serão excluídos nos demonstrativos consolidados do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social (OFSS) de entes públicos distintos, resultantes das transações entre o ente e um estado.
x.x.x.x.5.00.00 INTER-OFSS – MUNICÍPIO - Compreende os saldos que serão excluídos nos demonstrativos consolidados do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social (OFSS) de entes públicos distintos, resultantes das transações entre o ente e um município.
Fonte: http://www3.tesouro.gov.br/contabilidade_governamental/download/Plano_Contas_Ultimas_alteracoes.pdf
Pessoal, lembrem-se do mecanismo que utiliza o 5º nível (subtítulo) das classes 1, 2, 3 e 4 do PCASP para viabilizar a consolidação das contas públicas nos diversos níveis governamentais, com a adequada elaboração das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público – DCASP e do Balanço do Setor Público Nacional – BSPN. Isso ocorre da seguinte forma:
Assim, tem-se que as contas que forem identificadas com o dígito 2 no 5º nível compreendem os saldos que serão excluídos nos demonstrativos consolidados do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social (OFSS) do mesmo ente. Assim, está correta a alternativa E).
Gabarito: LETRA E