SóProvas


ID
1801522
Banca
FCC
Órgão
DPE-SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Administração Financeira e Orçamentária
Assuntos

As regras norteadoras para todo o processo orçamentário válido para os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todos os entes federativos − União, Estados, Distrito Federal estão estabelecidas em princípios orçamentários. O princípio orçamentário da

I. Isonomia determina que os orçamentos da Administração direta e indireta não tenham tratamento diferenciado quando houver necessidade de limitação de empenho.

II. Unidade ou Totalidade determina a existência de orçamento único para cada um dos entes federados − União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

III. Exclusividade determina que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário não realizarão despesas não compatíveis com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

IV. Anualidade ou Periodicidade delimita o exercício financeiro orçamentário: período de tempo ao qual a previsão das receitas e a fixação das despesas registradas na LOA irão se referir.

V. Universalidade determina que a LOA de cada ente federado deverá conter todas as receitas e despesas de todos os poderes, órgãos, entidades, fundos e fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público.

Está correto o que se afirma APENAS em 

Alternativas
Comentários
  • gab -> A


    I. Isonomia determina que os orçamentos da Administração direta e indireta não tenham tratamento diferenciado quando houver necessidade de limitação de empenho.  -> esse principio ai nunca ouvi nem li sobre. O Sergio Mendes nem chegou a falar nele. Entao, por exclusão, a FCC pos pra nos confundir. 



    II. Unidade ou Totalidade determina a existência de orçamento único para cada um dos entes federados − União, Estados, Distrito Federal e Municípios.  -> CORRETO. Esse principio reza pra ter SÓ um orcamento.



    III. Exclusividade determina que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário não realizarão despesas não compatíveis com a Lei de Diretrizes Orçamentárias. -> A FCC confundiu as bolas... 


    o principio da EXCLUSIVIDADe fala que NAO PODE A LOA TER COISAS ESTRANHAS AO ORÇAMENTO DE DESPESA E RECEITA. 


               EXCEÇÃO OPERACAO DE CREDITO POR ARO e AUTORIZACAO DE CREDITOS ADICIONAIS SUPLEMENTARES


    IV. Anualidade ou Periodicidade delimita o exercício financeiro orçamentário: período de tempo ao qual a previsão das receitas e a fixação das despesas registradas na LOA irão se referir. -> correto. Alem de ser uno o orçamento, ele tem que ser ANUAL.



    V. Universalidade determina que a LOA de cada ente federado deverá conter todas as receitas e despesas de todos os poderes, órgãos, entidades, fundos e fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público. -> CORRETINHO.


    NAO DESISTAM PORRAAAAAA. FOCO

  • Gostei do incentivo final Severo Sonhador!

    Abraço! 

  • ORÇAMENTO ÚNICO PARA CADA UM... que coisa mal escrita!!!
    Se o ORÇAMENTO É ÚNICO, qual o sentido de por PRA CADA UM?