SóProvas


ID
1802254
Banca
FAU
Órgão
Prefeitura de Chopinzinho - PR
Ano
2016
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

A tragédia ocorrida em Minas Gerais, no início de novembro de 2015, com o rompimento da barragem sob responsabilidade da empresa Samarco, teve como mais afetada a cidade de:

Alternativas
Comentários
  • O rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, cujos donos são a Vale a anglo-australiana BHP, causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais.

    FONTE: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/11/barragem-de-rejeitos-se-rompe-em-distrito-de-mariana.html

  • 20/02/2016 20h44 - Atualizado em 20/02/2016 20h53

    Cidade afetada por rompimento de barragem ainda sofre com lama

    Barra Longa foi uma das mais prejudicadas pela tragédia em Mariana.
    Solo nas áreas atingidas está impróprio para a agropecuária, diz Embrapa.

     

    Três meses e meio depois (atualmente 5 meses e meio-2016) do rompimento da barragem da Mineradora Samarco, cujas donas são a Vale e a BHP Billiton, a imagem ainda é de caos na cidade de Barra Longa, a 63 quilômetros de Mariana, na Região Central de Minas Gerais. Os moradores ainda convivem com lama e poeira.
     

    Um estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) constatou que o solo nas áreas atingidas está impróprio para a agropecuária. Quem vive da produção nos vilarejos enfrenta prejuízos.

    A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) fez um levantamento ao longo de dois meses e constatou que a área rural de Barra Longa foi a mais afetada. O prejuízo dos produtores das principais cidades que margeiam o Rio Doce em Minas Gerais passa de R$ 23 milhões.

     

    http://g1.globo.com/minas-gerais/desastre-ambiental-em-mariana/noticia/2016/02/cidade-afetada-por-rompimento-de-barragem-ainda-sofre-com-lama.html