SóProvas


ID
1804981
Banca
Quadrix
Órgão
CFP
Ano
2016
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

“É baseado na técnica de espelhamento. Nesta configuração do RAID, os dados são espelhados para oferecer uma tolerância à falha. O conjunto do RAID consiste de dois drives de discos e todas as gravações são feitas em ambos os discos. O espelhamento é transparente ao host. Durante uma falha do disco, o impacto na recuperação dos dados em um RAID desse nível é o menor entre todas as implementações RAID. Isso porque a controladora do RAID utiliza o drive espelhado para a recuperação de dados. É adequado para aplicativos que necessitam de uma alta disponibilidade sem restrições de custo."

O texto acima apresenta o nível do RAID: 

Alternativas
Comentários
  • RAID 1 “Mirroring” – Espelhamento de Discos: 

    Redundância de dados prioritariamente. Arranjo fica indisponível apenas se todos os discos falharem.

    É um tipo que deve funcionar em pares, de formaque uma unidade sempre tenha um “clone”.

    Os drivers são espelhados e, caso um dos discos falhe, o outro possui uma cópia exata dos dados do disco que falhou. Para o disco virtual, a taxa de leitura é duas vezes maior do que de um disco único e a taxa de escrita é a mesma. Só aceita dois discos e tem como desvantagem só utilizar metade da capacidade dos dois discos como área útil. O espelhamento de disco oferece tolerância a falhas semelhante da distribuição em discos com paridade. Já que os discos espelhados não precisam gravar informações de paridade, quase sempre conseguem oferecer melhor desempenho na gravação.

    Quando possível, é uma  boa ideia espelhar os volumes de inicialização e do sistema. O espelhamento desses volumes vai garantir que você consiga inicializar o servidor no caso de falha em apenas uma unidade.