-
ERRADO. O Estado é laico. Nessa situação, qualquer tema a ser tratado por uma política pública não poderá conter crenças, valores e tradições do imaginário coletivo, pois, esse imaginário é formado por diversos grupos.
-
Gabarito: ERRADO
Em particular, no que diz respeito às políticas públicas no campo da sexualidade, convém ainda destacar que elas são permeadas de peculiaridades, já que o ponto de partida para sua formulação e implementação é basicamente a necessidade de mudança de crenças, valores e tradições há muito prevalecentes no imaginário coletivo. O projeto de uma sociedade sem sexismo, machismo e homofobia, capaz de incluir pessoas que hoje são marginalizadas e perseguidas por não se conformarem ao pensamento majoritário, tem também suas próprias contradições, sendo uma das principais o risco de a assimilação implicar a própria descaracterização ou desintegração identitária das pessoas e grupos LGBT. Ou seja, essa "nova sociedade" também exigiria de suas/seus integrantes a conformação a modelos de homossexualidade, travestilidade e transexualidade socialmente hegemônicos, mantendo à margem todas/os as/os que se recusarem a incorporar as personassexuais aceitáveis, independentemente de orientação sexual e identidade de gênero: as/os que se casam e têm filhas/os, as/os que se conformam aos binarismos de gênero e as/os que são adeptas/os de um erotismo familista.
ARTIGO: Por onde andam as políticas públicas para a população LGBT no Brasil
FONTE: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-69922012000200005
-
Tem que ser feito exatamente o contrario. quebrar tabus, crenças e tradições.
Nossa sociedade tem tradições machistas, misoginas e patriarcal.
-
Sexualidade não é definida por crenças, nem costumes e muito menos tradições. Além do mais o país é laico, o que também não influencia em sexualidade. Trata-se de particularidades pessoais, não cabe julgamento por crenças, costumes, nem tradições. Ter ou não ter religião não interfere na sexualidade, assim como não seguir tradições, nem costumes...
ERRADO
-
Errado
O ponto de partida para a formulação e a implementação de políticas públicas relativas à sexualidade é a necessidade de preservação de crenças, valores e tradições prevalecentes no imaginário coletivo a respeito desse tema.
-
fonte: Damares Alves