-
certa.
Inventário
Instrumento de pesquisa em que a descrição exaustiva ou parcial de um fundo ou de uma ou mais de suas subdivisões toma por unidade a série, respeitada ou não a ordem da classificação.
fonte: http://www.arquivologiaosite.com.br/?p=381
Bons estudos
-
O “inventário”, aquele que detêm representações de conjuntos documentais ou parcelas do fundo com descrições sumárias, permitindo um prévio conhecimento do conteúdo do documento, antes de se ter acesso a uma descrição mais detalhada;
-
Os instrumentos de pesquisa são ferramentas que auxiliam o usuário do arquivo permanente na busca e recuperação de informações e documentos para suas pesquisas.
Esses instrumentos são elaborados sempre do geral para o particular, começando pelo guia, que descreve toda a instituição, passando pelo inventário, que descreve os conjuntos de documentos (ou parte deles), e terminando no catálogo e no repertório, que descrevem unidades de arquivamentos (dossiês e processos) unitariamente.
Então o inventário é um instrumento de pesquisa parcial, ou seja, ele se preocupa em descrever os conjuntos de documentos em partes.
Gabarito do professor: Certo
-
CERTO. Segundo o Prof. Lincoln Barros: "O inventário descreve e identifica suscintamente as unidades de arquivamento. Sua finalidade é descrever a composição do fundo ou parte dele"
-
Ufa! Ainda bem que é de Arquivista '
-
Inventário
É o instrumento de pesquisa que descreve conjuntos documentais ou partes do fundo. É um instrumento do tipo parcial, trazendo descrição sumária e não analítica, esta própria do catálogo.
Fonte: Livro Arquivos Permanentes