-
O erro está no rigorosa. Há vários tipos já observados pela doutrina. Adotando RIBAS (2014): A entrevista de seleção, embora seja uma técnica bastante subjetiva, é ainda a mais utilizada e a que mais influencia a decisão final a respeito dos candidatos. Geralmente, as entrevistas são utilizadas para encontrar indivíduos que se ajustem à cultura e à imagem da instituição, visto que permitem conhecer características de personalidade e valores pessoais dos candidatos.
• Entrevista de triagem: é mais rápida e superficial; serve para verificar se o candidato dispõe dos requisitos e das qualificações anunciadas pelas técnicas de recrutamento.
• Entrevista técnica: é realizada pelo gerente de linha e aborda aspectos técnicos relacionados ao trabalho.
• Entrevista de seleção: é mais profunda e complexa, busca avaliar a qualificação, o potencial e a motivação do candidato para ocupar o cargo
-
O questionário permite uma análise ESTATÍSTICA melhor do que a entrevista.
-
É o contrário.
errado
-
ERRADO
Entrevista: capta reações, direta, confiança
Questionário: permite alcançar mais pessoas, impessoal (Cunha)
Grupo focal: (pergunta constante): alguém é mediador, discussão,
Observação: simples, participante, não participante, capta a realidade
Fonte: Gustavo Henn e M.B. Cunha
Q840430 Questionário. - Permite atingir grande número de pessoas e nos lugares mais diversos, com a conveniência de não terem que responder de imediato e manter o anonimato.
-
É exatamente o contrário, você adquire muito mais informações ao realizar um QUESTIONÁRIO do que ao fazer uma ENTREVISTA, o que é considerada bem mais subjetiva, inclusive, uma vez que nela não há como eliminar a subjetividade, pois o fator humano está presente.
O gabarito é mesmo ERRADO!
BONS ESTUDOS!!
-
ERRADO
A entrevista é subjetiva, o que as vezes pode dificultar a coleta de dados para futuras análises estatísticas.
-