-
Responsabilidade compartilhada no processo de ensino-aprendizagem.
-
Para os não assinantes: errado
-
CESPE: "O sucesso de um departamento de educação corporativa dependerá, entre outros fatores, da capacidade da empresa em disponibilizar aos colaboradores atividades e recursos educacionais de fácil acesso, estimulando-os a se responsabilizarem pelo processo de aprendizado contínuo e pelo autodesenvolvimento.'' (CERTO)
OU SEJA, A EXECUÇÃO ADEQUADA DO TRABALHO DEVE SER DE ACORDO COM A CONFIANÇA DEPOSITADA PELO SEU CHEFE, ISTO É, DE ACORDO COM A RESPONSABILIDADE TRANSFERIDA... NO ESTUDO DA ADMINISTRAÇÃO GERAL, NOTEI QUE A TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE ESTIMULA O INDIVÍDUO A CRIAR, A DESENVOLVER, A SE MOTIVAR MAIS NO TRABALHO, PELO FATO DE ELE SE SENTIR RECONHECIDO COMO ''CAPAZ'' PELA CHEFIA.
GABARITO ERRADO
-
A Educação corporativa tem que atender ao princípio da COLABORAÇÃO.
Princípios da Educação corporativa.
Perpertuidade
Competitividade
Sustentabilidade
Parceria(Colaboração)
Conectividade
Disponibilidade
Cidadania SEJA FORTE,NÃO DESISTA!!!
-
Ano: 2012
Banca: CESPE
Órgão: ANAC
Prova: Analista Administrativo - Área 1
A capacitação de servidores feita sem a condução e a orientação de um instrutor caracteriza-se como uma instrução programada. CERTO
Como assim? A responsabilidade é compartilhada ou não?
-
gente, eu marco as questōes e nao sei nem pq to marcando aquela resposta... e pior, depois que vejo o gabarito, fico sem entender mais ainda !!!
-
Thiago Fragoso,instrução programada é uma técnica de treinamento.
Treinamento--> tem foco o desenvolvimento individual.
Instrução programada: é uma técnica que funciona através da disponibilização de partes do conteúdo para o treinando, sem acondução e orientação de um instrutor - por isso é uma forma de aprendizagem autodirigida. Ele aprende sem intervenção humana direta. Pode ser computadorizado ou não. Envolve perguntas/respostas pelas quais o funcionário vai avaliando se aprendeu ou não o conteúdo.
Educação corporativa--> tem como foco o desenvolvimento sistêmico da organização,por isso a aprendizagem tem que compartilhada entre os colaboradores da organização.
SEJA FORTE,NÃO DESISTA !!!
-
De acordo com o portal Carreira & Sucesso, da Catho, a andragogia é uma ciência antiga, definida no século 20 por Malcolm Knowles, que estuda a educação voltada aos adultos. O objetivo é efetivar o aprendizado de modo a promover habilidades e conhecimento. Para desenvolver sua ideia, Knowles defende a noção de que os adultos só conseguem aprender em ambientes informais, confortáveis, flexíveis e livres de ameaças.
Ao entender que o adulto é um indivíduo que assume uma série de responsabilidades e lida com as consequências de cada decisão tomada, pois é o condutor da própria vida, a andragogia transfere a maior parte da responsabilidade do processo educativo para o aluno (o adulto) e torna, nesse contexto, o professor um facilitador do aprendizado.
Portanto a alternativa está ERRADA já que a questão afirma que a educação corporativa e sua inter-relação com a andragogia recomenda que o mediador (e não aluno) assuma a responsabilidade desde o planejamento até a avaliação da atividade nas atividades de aprendizagem corporativa para a aquisição de competências.
-
Um dia quero ter esse olho de tandera de vocês. Algumas questões de GP eu só consigo ver o erro com os comentários.
-
Traduzindo: No ensino corporativo, o mediador deve ser responsável pelo ensino do começo ao fim? Não!!!!! Escola corporativa é uma forma de o próprio funcionário aprender a aprender, ou seja, se desenvolver por ele mesmo (não quer dizer com isso que não terá o auxílio da empresa).
-
Esse papel do mediador é edcação tradicional - remete a treinamento. O corporativo trabalha o sentido inverso.
-
Responsabilidade compartilhada.
-
ERRADO
Princípio da parceria:
Parcerias internas: responsabilizar líderes e gestores pelo processo de aprendizagem de suas equipes, estimulando a participação nos programas educacionais e criando um ambiente de trabalho propício à aprendizagem.
Parcerias externas: estabelecer parcerias estratégicas com as instituições de ensino superior.
Andreia Ribas, 2013.
-
Maíra Albuquerque, a questão esta errada porque na educação corporativa não se usa um "mediador" para avaliar a atividades . O colaborador é responsável pelo próprio resultado.
-