- 
                                Questão confusa, pois, para mim, o gabarito deveria ser a letra B. b) A descrição é compatível com o desenvolvimento, e não com a educação. Vejam os conceitos: Desenvolvimento de Pessoas: é focado nas demandas futuras para um cargo/funcionário. Programas de médio prazo, preparam o indivíduo para a carreira. Resultados mediatos. Há aplicação prevista.  Educação de Pessoas: diz respeito ao sujeito como um todo e sua postura como profissional ao longo de sua carreira (educação corporativa). Não há aplicação prevista. Pode ser usada no futuro. d) Correta. Totalmente interpretativa, pois se o clima for ruim ou as ferramentas de TI não funcionarem, será mais difícil que o treinamento dê
 certo.
 
- 
                                Também concordo com a explicação do Ricardo, por isso marquei a letra B. Alguém se habilita a dizer por que motivo a B é considerada uma afirmação válida, sendo que na definição educação seria algo mais genérico, sem aplicação necessariamente imediata? 
- 
                                Também errei a questão por não ter compreendido bem os itens. Mas, depois de analisado o gabarito (letra D), me dei conta de que, de fato, o treinamento não requer, necessariamente, um clima organizacional propício à aprendizagem. A organização pode promover um treinamento para seus empregados mesmo que o clima não seja favorável à aprendizagem. 
- 
                                "É importante que se crie um clima positivo para o desenvolvimento de treinamentos na organização, visando o desenvolvimento das habilidades e competências dos colaboradores da mesma. " 
 
 Apostila EducaPsico 
 
 Eu errei, mas acredito que talvez o erro da "letra D" esteja em considerar  "o uso das tecnologias de informação no ambiente interno de cada organização " e não em relação "ao clima organizacional propício à aprendizagem."