SóProvas


ID
1815010
Banca
IDECAN
Órgão
PRODEB
Ano
2015
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Segundo o relatório Oportunidades e Desafios para Aumentar Sinergias entre as Políticas Climáticas e Energéticas no Brasil, elaborado pela organização internacional de pesquisa sobre sustentabilidade World Resources Institue (WRI), e divulgado em setembro de 2015, o Brasil deve aumentar a participação de fontes poluentes na matriz energética nos próximos anos. Segundo o documento, mais de 70% dos investimentos previstos para o setor de energia no país entre 2013 e 2022 devem ser feitos em fontes com altas emissões de gases de efeito estufa. Atualmente, a matriz energética brasileira pode ser melhor descrita como

Alternativas
Comentários
  • O Ministério de Minas e Energias (MME) prevê que até o fim de 2015 as energias renováveis correspondam a 42,5% de toda a matriz energética brasileira em 2015. O destaque fica para o crescimento da participação das energias renováveis alternativas à geração hidrelétrica, como a eólica, a solar e a biomassa.

    Em dez anos, esse tipo de energia renovável cresceu 30%, passando de 2,8% de toda a oferta de energia interna em 2004 para 4,1% em 2014. A matriz energética do País é composta por diversas fontes, que também incluem, por exemplo, o petróleo e seus derivados, como a gasolina, e o gás de cozinha.

  • alternativa= C ---- combustíveis = petróleo e carvão= 80 % 

  • Letra D,  matriz  energetica do Brasil é uma  das mais limpas do Mundo.

  • Marquei a D por eliminação e puro pragmatismo. Matriz energética limpa no Brasil é pra inglês ver...hidrelétricas causam impactos MUITO significantes. Muito maiores do que, por exemplo, uma matriz nuclear.