SóProvas


ID
1815271
Banca
VUNESP
Órgão
SAP-SP
Ano
2014
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

Leia o texto para responder a questão.

    Se a mera promulgação de novas leis fosse capaz de transformar a realidade, o Brasil não seria o país que é. Embora óbvia, a constatação é frequentemente ignorada pelos legisladores.
    O país assiste a uma verdadeira profusão de leis – muitas delas, a rigor, desnecessárias. São produzidas todos os dias pelos Legislativos federal, estadual e municipal, sem falar na imensa quantidade de atos normativos, decretos, portarias, circulares...
    O problema não se restringe à confusão que esse emaranhado costuma provocar. Às novas leis correspondem novas obrigações para o poder público, que deve monitorar sua implementação, fiscalizar seu cumprimento e punir eventuais desvios.
    Antes de promulgar leis, legisladores de países mais previdentes realizam estudos de impacto e testes de custo/benefício para avaliar os efeitos das normas. Não no Brasil, onde a regra é o voluntarismo.
    O mais recente exemplo disso é o projeto de lei que regulamenta o peso a ser transportado por estudantes em suas mochilas – o texto foi aprovado pelo Senado e deve seguir para avaliação da Câmara.
(Folha de S.Paulo, 23.11.2013)

Considere o período do primeiro parágrafo – Embora óbvia, a constatação é frequentemente ignorada pelos legisladores. –, para responder à questão.

O advérbio frequentemente expressa circunstância de

Alternativas
Comentários
  • a)  deveras - ADVÉRBIO de Afirmação

    b)  eventualmente - ADVÉRBIO de Tempo

    c)  indubitavelmente - ADVÉRBIO de Afirmação

    d)  seguidamente - ADVÉRBIO de Tempo (assim como Frequentemente, ou repetidas vezes)

    e)  absolutamente ADVÉRBIO comumente entendido como Negação, mas pode ser também usado como Afirmação e Intensidade, conforme o contexto.

    Uma vez reconhecendo as circunstâncias dos advérbios elencados, elimina-se três alternativas e escolhe a mais coerente, a de tempo.

    Bons estudos.

  • Adverbios de tempo:

    hoje, logo, primeiro, ontem, tarde, outrora, amanhã, cedo, dantes, depois, ainda, antigamente, antes, doravante, nunca, então, ora, jamais, agora, sempre, já, enfim, afinal, amiúde, breve, constantemente, entrementes, imediatamente, primeiramente, provisoriamente, sucessivamente, às vezes, à tarde, à noite, de manhã, de repente, de vez em quando, de quando em quando, a qualquer momento, de tempos em tempos, em breve, hoje em dia.

  • ''Eu vejo gente morta. Com que FREQUÊNCIA ? A todo TEMPO.''

    kkk, é idiota mas acertei pq lembrei dessa frase. Pra nunca mais esquecer, lembrem-se dela kkk.



    ' Vambora pq é longa a caminhada, mas a vitória, eu sei, será de goleada.

  • D

  • FREQUENTEMENTE=> ACONTECE CONSTANTEMENTE, SEGUIDAMENTE ( VARIAS VEZES)

    GAB= D

    AVANTE