a) O código de barras pode representar dados numéricos ou alfanuméricos. INCORRETA
b) O código de barras para publicações seriadas é representado em formato EAN com dois dígitos acrescentados. INCORRETA
c) Em publicações seriadas impressas, o código de barras deve estar localizado na área de número normalizado e das modalidades de aquisição da ficha catalográfica, logo acima da legenda bibliográfica da folha do rosto e logo acima do código de barras. INCORRETA
d) Em publicações seriadas online, o ISSN deve estar localizado na tela de abertura próximo ao título. INCORRETA
e) O ISSN está atrelado ao título, não às edições. CORRETA.
Resposta: E
a) Código de barras é uma representação gráfica exclusivamente numérica, decodificada por escâner que utiliza leitura por raio vermelho que percorre todas as barras.
b) O ISBN deve ser representado em forma legível por máquina, como um código de barras na publicação. Quando um ISBN é representado como código de barras, ele deve usar a simbologia de código de barras EAN em conformidade com a ISO/IEC 15420. Em um código de barras, o ISBN deve ser exibido de forma legível, imediatamente acima do símbolo de código de barras. Não diz nada sobre ter números a mais.
c) Nas publicações impressas O ISBN é impresso no verso da página de título da publicação, ao pé da
página do título em si, junto com a notificação de direitos autorais ou no pé da capa externa ou no rodapé da parte de trás da capa. Se em nenhum desses locais for possível, então o ISBN é impresso no lado de fora, em algum outro local
proeminente da publicação.
d) Se a publicação envolver exibições visuais de conteúdo armazenado em forma eletrônica (por exemplo,
uma publicação on-line), o ISBN deve aparecer na tela que exibe o título ou equivalente (por exemplo, na tela
inicial exibida quando o conteúdo é acessado pela primeira vez e/ou na tela que leva o aviso de direitos autorais).
e) Um ISBN novo é atribuído se houver mudanças importantes em qualquer parte, ou partes, de uma publicação. Um ISBN separado é atribuído se houver mudança no título de uma publicação. Um ISBN separado não é atribuído a uma publicação inalterada em edição ou forma de produto ou editor. Um ISBN separado não é atribuído a mudanças no preço de uma publicação ou a mudanças pequenas como publicações de erratas.