SóProvas


ID
1821631
Banca
VUNESP
Órgão
MPE-SP
Ano
2016
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Em julho, EUA e Cuba retomaram suas relações diplomáticas e abriram embaixadas nos respectivos territórios depois de vários meses de negociações que puseram ponto final a mais de meio século de ruptura.
(http://glo.bo/1NyuLEg)
Apesar da reabertura das relações diplomáticas,

Alternativas
Comentários
  • "Em julho, EUA e Cuba retomaram suas relações diplomáticas e abriram embaixadas nos respectivos territórios depois de vários meses de negociações que puseram ponto final a mais de meio século de ruptura. No entanto, o embargo econômico ainda vigora. O presidente Barack Obama defendeu o fim do embargo, mas isso depende da aprovação do Congresso dos EUA."

    (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/onu-pede-por-grande-maioria-fim-de-embargo-cuba-eua-votam-contra.html)

  • O presidente americano ainda afirmou que já é hora para o Congresso americano levantar o embargo econômico contra Cuba.


    Fonte G1

  • Entenda o embargo dos EUA a Cuba

     

    Relações diplomáticas foram retomadas, mas embargo continua.
    Primeiras restrições começaram a ser aplicadas em 1960.

     

    Os dois países não se relacionavam desde 1962 - mantendo apenas contatos de interesse de nível menor desde 1977. O anúncio acontece junto com outras medidas de confiança entre os "inimigos", incluindo a libertação do americano Alan Gross em Cuba e de três cubanos presos nos EUA.

     

    O embargo que os EUA mantêm contra Cuba impede a maioria das trocas comerciais. Através de duas leis, uma de 1992 e outra de 1996, Washington proíbe envio de alimentos ao país caribenho (exceto em casos de ajuda humanitária) e torna passível de punição judicial empresas nacionais e estrangeiras que tenham relações financeiras com a ilha.

     

     

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/12/entenda-o-embargo-dos-eua-cuba.html