-
Pelo princípio da exclusão: há 31 dias possíveis, e 32 alunos para serem alocados. Portanto ao menos um dos dias será ocupado por dois alunos.
-
essa questão foi mal formulada, ele diz "não importando que mês for. Bem fevereiro temos 28 dias, janeiro 31, abril 30.... e ai como fica?!, posso usar fevereiro se ele diz que não importa o mês...
-
Talita, a afirmação "pelo menos 2 alunos farão aniversário no mesmo dia" é verdadeira, quer o mês tenha 28 dias, quer 29, quer 30, quer 31; não se exclui a possibilidade de haver mais alunos aniversariando no mesmo dia.
-
Eu entraria com recurso: "Em uma sala de aula cada aluno faz aniversário em um dia do mês, não importando que mês for" deveriam ter acrescido a palavra /diferente / ou seja, em diferentes dias do mês - Este detalhe, abriu espaço para a opção:
todos os alunos farão aniversário no mesmo dia - OPÇÃO B - poderia sim ser esta a resposta, porque não?
Sei que muitos podem pensar que é idiota a minha linha de raciocinio, mas vejam/ pra não gerar conflito, que esolhesse outra pergunta. Prova de merda: algumas perguntas vieram cheias de pegadinha, já outras tão bobinhas, acaba que a gente nem sabe qual a veradeira intesão da banca.
É meus amigos, ta cada vez mais difícil... sei que muitos são estudiosos e não vão entender o que estou tentando dizer, mas prava pra -
Prova: Auxiliar de Serviços Gerais - o povo ta dificultando e confundindo muito as coisas. Não digo só por esta questão, mas por outras que vi nesta mesma prova. rs
-
Considerando que o mês tem 30 dias, e cada aluno faz aniversário em um dia, sobram dois alunos.
-
Se for um mês de 31 dias fica sobrando um aluno isso quer dizer que 2 alunos vão fazer aniversário no mesmo dia.
Se for fevereiro, então sendo 28 dias ficam 4 alunos sobrando isso quer dizer que de 2 alunos a até 5 alunos vão fazer aniversário no mesmo dia.
Portanto pelo menos 2 alunos farão aniversário no mesmo dia independente do mês.
-
Por exclusão dava para eliminar todas as outras afirmativas, sem pensar em mês de 29 dias ou 31 dias..
A Alternativa com 'pelo menos' dá uma espécie de "margem" de possibilidade.. o resto não da margem nenhuma.. "Nenhuma, somente, todos.."
-
Meu Deus que questão horrorosa.