-
wtf?
-
A fim de reduzir o risco total é melhor combinar ou adicionar à carteira existente, ativos que tenham uma correlação negativa (ou pouco positiva) com os ativos existentes. Pela combinação de ativos negativamente correlacionados, a variabilidade total de retornos ou risco, poderá ser reduzida.
Fonte:https://www.passeidireto.com/arquivo/5498083/resumo-mercado-financeiro/3
Foi isso o que eu achei na internet. Se alguém tiver uma explicação mais clara, eu agradeço, pois ainda não enxerguei a diferença entre a letra A e a letra C.
-
Diversificar a carteira para reduzir o risco não - sistemático, ou seja, risco de determinado setor/ação, à medida que mais ações são adicionadas ao portifólio até o limite do risco sistemático/risco de mercado/risco geral, este, portanto, não pode ser eliminado, porque representa o risco de todas as ações em negociação.
Gabarito: Letra “A".
-
A mais sensata apesar de todas terem algum nexo de sentido é a letra A pois a diversificação abre possibilidades de lucros em outras aplicações.
-
Correlação é o fator de como os ativos de sua carteira se comportam em relação ao risco de mercado. Uma correlação positiva ele varia conforme o risco de mercado, e quanto maior a correlação (cujo valor máximo é 1) mais ela se aproxima da variação do risco de mercado. Uma correlação negativa significa que a carteira varia inversamente ao risco de mercado - subindo quando este desce, e vice-versa.
-
Se a carteira está muito exposta ao risco, uma das formas de reduzir essa exposição é investir em títulos de renda fixa, tendo em vista que o enunciado não traz nenhum tipo de informação se há ou não restrição de investimento em determinados ativos, logo terá que diversificar a carteira.
Gabarito letra A
-
claro e objetivo.