-
Gab. E
.
- Plural: Os alimentos podem ser consumidos (...).
.
- Crase: "à vontade" --> locução adverial que participa palavra feminina sempre ocorre a crase, como por exemplo, à tarde; à noite; à esquerda; à beça; à toa; à força; às avessas; às claras; às ordens; etc.
.
Bons estudos! o/
-
Isaias Silva, a área de comentários é totalmente livre para os estudantes do site expressarem suas opiniões sobre as questões propostas. Entretanto, espera-se que os cometários postados sejam relevantes e promovam uma discussão enriquecedora sobre o assunto abordado na questão.
Muitos companheiros de estudo abrem a sessão de comentários em busca de ajuda para sanar dúvidas. Um comentário como o seu, "Vamos lá seus bisonhos", é totalmente irrelevante e até ofensivo. A questão pode, de fato, ser simples, mas alguns estudantes erraram a questão. E não convém desmerecer ninguém por isso.
-
A expressão à vontade é uma locução adverbial de modo e sempre leva crase. Sem crase não é uma expressão, e sim a união de um artigo "a" mais o substantivo "vontade", como em "essa foi a vontade de Deus".
-
"São muitos os alimentos que podem ser consumidos à vontade."
"Podem ser consumidos" é uma locução verbal e deve concordar com o seu sujeito "os alimentos" que está no plural.
"à vontade" é uma locução adverbial feminina, então há crase.
Bons estudos!!
-
Se você chega em um restaurante e tem uma placa escrita: "Como a vontade!" (sem crase), pergunte a um funcionário: "Cadê a vontade? Vou come-la"
Bons estudos ;)