-
Pesquisei a respeito e achei isso aqui : "a Fisiologia é o ramo da Biologia dedicado à compreensão do funcionamento do corpo, sendo responsável por desvendar todos os processos físicos e químicos envolvidos na manutenção da vida." Resumindo o significado é uma merda total.
então , acho que cabe recurso , porque se a gente for atrás de um componente que da influencia humana no ato de se comunicar é a motivação que é a mesma coisa de FISIOLOGIA . Basta lembrar da hierarquia das necessidade humanas de abraham maslow que foi quem desenvolveu a MOTIVAÇÃO segundo as necessidades humanas , as quais são as necessidaes FISIOLÓGICAS , SEGURANÇA , SOCIAL , ESTIMA E REALIZAÇÃO.
-
Concordo com você Deilton Santos!
-
Essa questão se baesia numa pesquisa comportamental, onde diz que o a estrutura corporal é responsável por 93% da transmissão da mensagem. Os outros 7% se referem as palavras propriamente ditas.
-
Os três componentes da influência humana são:
1) Palavra; 7%
2) Tom de voz; 38% e
3) Fisiologia; 55%
-
Pode crer pessoal eu marquei confiante na motivaçã,o pois com ela eu posso até convencer o ouvinte.....
-
eu sabia acerca do tom de voz mas fisiologia é coisa nova pra mim em ADM
-
Linguagem corporal – Mehrabian, estudioso das comunicações, afirma que “em toda comunicação interpessoal, cerca de 7% da mensagem é verbal (somente palavras), 38% é vocal (incluindo tom de voz, inflexão e outros sons) e 55% é não-verbal”. Isto demonstra a importância dos elementos como tom de voz, postura, olhar e gestos..
Gab: d
-
Para o psicólogo Albert Mehrabian, pioneiro em pesquisas sobre linguagem corporal, em estudos de 1950 apurou que a mensagem na comunicação interpessoal é transferida na seguinte proporção: 7% - Verbal (somente palavras) 38 % - Vocal (incluindo tom de voz, velocidade, ritmo, volume e entonação) 55% - Não - verbal (incluindo gestos, expressões faciais, postura e demais informações expressas sem palavras). Os gestos e as expressões faciais falam muito mais do que as palavras.
Outro pioneiro no estudo da comunicação não - verbal o antropólogo, Ray Birdwhistel descobriu que as palavras correspondem por menos de 35% das mensagens transmitidas numa conversa frente a frente. O restante em torno de 65% da comunicação é feito de maneira não - verbal. Todos nascemos sabendo identificar algumas expressões faciais, gestos e posturas e também ao longo da vida aprendemos várias outras. Porém devido à linguagem corporal não fazer parte do sistema educacional tradicional e ainda hoje ser pouco estudada e difundida, uma grande variedade de gestos passam despercebidos.
No Brasil, um dos especialistas em Linguagem Corporal, Bruno Santos da Silva , fala também que a comunicação é o primórdio de nossa evolução, estando presente em cada momento de nossa vida, sendo altamente poderosa na comunicação não verbal, sendo ela que revela as primeiras intenções e as mentiras que são aparentes nas incongruências cognitivas. "Apenas 7% de nossa comunicação é verbal, ou seja, por palavras. Os 93% é não verbal, ou seja, por gestos.
http://www.administradores.com.br/artigos/academico/linguagem-do-corpo-comunicacao-alem-das-palavras/109485/
-
mais um que foi na motivção.
-
Gabarito D
Conforme comentário da colega Lydia, os 3 componentes da influência humana são:
1) Fisiologia; 55%
2) Tom de voz; 38%
3) Palavra; 7%
O problema é pegar essa questão depois de ter respondido umas 10 relacionadas ao cargo de telefonista e marcar a alternativa B por supor que era sobre conversas telefônicas kkk.
-
Fui na motivação direto kkkk
-
kk Essa matéria é muito ampla, cada questão é um conhecimento diferente. Fica difícil desse jeito!
-
Depois de ter lido todos os comentários, entendi.
A fisiologia como a expressão corporal na comunicação, não a respeito do dialogo pelo telefone, mas sim pelo ato de se comunicar, a forma como vc transmite uma informação.
Existe um livro que diz que o corpo fala.