A despesa orçamentária segue (nessa ordem) os seguintes procedimentos (memorize):
Empenho (reserva de parte do orçamento para posterior pagamento)
Liquidação (eventos que ocorre após o fornecedor entregar a aquisição - confere-se a quantia a pagar, a quem se deve pagar e o objeto do que se deve pagar);
Pagamento (efetiva entrega do money)
Observe que toda despesa paga é uma despesa empenhada. Toda despesa paga é uma despesa liquidada (ou processada, que é sinônimo). Mas nem toda despesa empenhada é dita liquidada (e muito menos paga). A ordem dos eventos deve ser seguida. Se você empenhar uma despesa no ano 1 e deixar para dar sequência às próximas etapas no ano 2, a despesa passa a receber o nome de restos a pagar. Se você empenhou e liquidou a despesa no ano 1, passaremos a chamar essa despesa transferida para o ano 2 de restos a pagar processados. Da mesma forma, se ela foi apenas empenhada (não chegou a ser liquidada e, obviamente, não foi paga), a chamaremos, no ano 2, de restos a pagar não processados.
No que concerne às despesas empenhadas diminuídas das despesas liquidadas (só sobrou as que não foram liquidadas), é correto afirmar que correspondem a restos a pagar não processados inscritos no exercício, constantes do balanço orçamentário.
Resposta: Letra D.