I - ERRADO. Art. 109. Aos juízes federais compete processar e julgar: I - as causas em que a União, entidade autárquica ou empresa pública federal forem interessadas na condição de autoras, rés, assistentes ou oponentes, exceto as de falência, as de acidentes de trabalho e as sujeitas à Justiça Eleitoral e à Justiça do Trabalho;
II - ERRADO. PROCESSUAL CIVIL. TÍTULO EXTRAJUDICIAL. EXECUÇÃO. AUTARQUIA. EXTINÇÃO DO PROCESSO POR FALTA DE PENHORA. IMPROPRIEDADE. 1. Os bens de autarquia são impenhoráveis. 2. A execução por quantia certa, contra a Fazenda Pública, ainda que baseada em título extrajudicial, deve ser feita nos termos do art. 730 do CPC. 3. Impropriedade da extinção do processo por falta de penhora. 4. Recurso provido. (TRF-1 - AC: 32653 TO 95.01.32653-5, Relator: JUIZ EUSTÁQUIO SILVEIRA, Data de Julgamento: 29/05/1996, QUARTA TURMA, Data de Publicação: 01/08/1996 DJ p.53469)
Art. 100. Os pagamentos devidos pelas Fazendas Públicas Federal, Estaduais, Distrital e Municipais, em virtude de sentença judiciária, far-se-ão exclusivamente na ordem cronológica de apresentação dos precatórios e à conta dos créditos respectivos, proibida a designação de casos ou de pessoas nas dotações orçamentárias e nos créditos adicionais abertos para este fim. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 62, de 2009).
§ 3º O disposto no caput deste artigo relativamente à expedição de precatórios não se aplica aos pagamentos de obrigações definidas em leis como de pequeno valor que as Fazendas referidas devam fazer em virtude de sentença judicial transitada em julgado. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 62, de 2009).
III - ERRADO. Art. 37. XIX – somente por lei específica poderá ser criada autarquia e autorizada a instituição de empresa pública, de sociedade de economia mista e de fundação, cabendo à lei complementar, neste último caso, definir as áreas de sua atuação; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
IV - CORRETO. Empresa pública é Pessoa Jurídica de Direito Privado, constituída por capital exclusivamente público, aliás, sua denominação decorre justamente da origem de seu capital, isto é, público, e poderá ser constituída em qualquer uma das modalidades empresariais.
Sociedade de Economia Mista é Pessoa Jurídica de Direito Privado, constituída por capital público e privado, por isso ser denominada como mista. A parte do capital público deve ser maior, pois a maioria das ações devem estar sob o controle do Poder Público. Somente poderá ser constituída na forma de S/A.
Fonte: http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/1042265/qual-o-conceito-e-a-finalidade-de-empresa-publica-e-sociedade-de-economia-mista
QUESTÃO ANULADA POR NÃO TER GABARITO CORRETO.