SóProvas


ID
1857745
Banca
Exército
Órgão
EsPCEx
Ano
2014
Provas
Disciplina
História
Assuntos

Nos primeiros anos da década de 1930, o mundo assistiu a uma grave crise econômica que atingiu boa parte do mundo capitalista. Para combatê-la o governo dos Estados Unidos da América adotou um conjunto de medidas que ficou conhecido como New Deal. Esse programa

Alternativas
Comentários
  • To dizendo, hard work, easy fight!
  • kkkk' #fato
  • Nos Estados Unidos, o governo Roosevelt instituiu o New Deal para superar a maior depressão da história, com o Estado assumindo um papel intervencionista na economia e gerando emprego.  Letra B de com força!!!

  • A Grande Depressão exigiu a remodelação do sistema econômico capitalista. Com as ações intervencionistas

    do presidente Franklin Delano Roosevelt, houve uma nova relação entre o Estado e a

    economia. Em sua administração foi inaugurado o New Deal (Novo Acordo), que ditava prerrogativas

    de controle do Estado sobre a economia.

  • No poder, Roosevelt lançou o New Deal (novo acordo), um audacioso plana de intervenção e planejamento do Estado na economia!

    LETRA B

  • antes oq prevalecia era o liberalismo economico, o estado nao influenciava na economia, era só o mercado que vigorava por si só, até ocorrer a queda da bolsa de valores e arruinar tudo, foi onde viram que o liberalismo total é prejudicial às pessoas, entao partir desse episódio os estados começar a intervir na economia, passando a existir o intervencionismo econômico

  • O New Deal, foi uma medida proposta por Roosevelt para combater a grande depressão, causada pela quebra da bolsa ( quinta-feira negra) , colapso do mercado interno(Congelamento dos salários gerando uma desigualdade de renda, a época 5% da população norte americana, detinha um terço da renda do país, o que gerou uma crise no escoamento de produção) e externo ( fruto da 1 guerra mundial) norte americano, teve como pilar a intervenção do estado na economia, Roosevelt é eleito após uma sucessão de três presidente republicanos, que tinha como ideal o liberalismo de Adam Smith e uma política de migração restritiva, seguindo a doutrina Monroe - " A América para americanos" a qual corroborou para o colapso do mercado interno, logo mediante as premissas aqui expostas gabarito letra b, Selva !
  • -RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA AMERICANA

    O New Deal foi um programa de recuperação da economia dos Estados Unidos após a quebra das Bolsa Valores de Nova Iorque, em 1929. Instituído por Franklin rouseveut.

    O programa pretendia ampliar a intervenção do estado na economia, ao regular as transações econômicas e a produção, como também realizar obras públicas para estimular a criação de empregos, realização de empréstimo aos bancos para se reestabelecerem, consolidação das leis trabalhistas ( salário mínimo, jornada de trabalho, aposentadoria).

    As ações do New Deal seguiam as ideias econômicas preconizadas pelo economista John Keynes.

    A Crise de 1929 provocou o derretimento da economia norte-americana e o empobrecimento de muitos norte-americanos.

    Os efeitos do New Deal colocaram em xeque as ideias liberais e reforçaram a presença do Estado na economia.

    ·        O plano conseguiu recuperar a economia.

    A economia norte americana só passou a vigorar novamente com o fim da segunda guerra mundial.

  • houve até um aumento por parte de obras para ampliar a quantidade de trabalhadores .

    o capital passou a circular mais .

    reestruturando aos poucos os EUA .