a) Os relés de disparo diferido possuem um tempo de intervenção mínimo, de acordo com as exigências de seu caráter construtivo. ERRADO. Não há de se falar em tempo de intervenção mínimo para relés de disparo diferido.
Disparo diferido do térmico.
Se a corrente ultrapassou o valor ajustado, o bimetal esquenta-se e deforma-se, deixando livre, após verdadeiro tempo, um topo (unido à lâmina e que bloqueia o bimetal). A união topo-lâmina flexiona-se e uma alavanca atua sobre o eixo de transmissão, provocando a abertura de um contato colocado no interior de uma caixa. O rearmamento pode ser realizado somente quando o bimetal se enfríe suficientemente.
b) Os relés podem ser classificados quanto à grandeza a que são sensíveis, como, por exemplo, com base na corrente elétrica e na temperatura. CERTO
c) Devido aos seus princípios constitutivos, os relés eletromagnéticos são sensíveis a apenas uma única grandeza. ERRADO. Como a letra b) comenta, os relés eletromagnéticos podem ser sensíveis a corrente elétrica e temperatura, dentre outras grandezas.
d) O funcionamento dos relés a termopar é embasado na diferença do coeficiente de dilatação de um par metálico submetido a uma variação de temperatura. ERRADO. O relé irá ler uma diferença de potencial de um termopar submetido a uma variação de temperatura.
e) A seletividade do relé indica o valor máximo da grandeza monitorada, que aciona o relé. ERRADO. O objetivo maior de um estudo de seletividade é determinar os ajustes dos dispositivos de proteção, de forma que, na ocorrência de um curto-circuito, opere apenas o dispositivo mais próximo da falta, isolando a menor porção do sistema elétrico, no menor tempo possível e ainda protegendo os equipamentos e o sistema, a seletividade não busca indicação de grandezas monitoradas.