-
C) obteve êxito na implantação sobre a superfície terrestre de uma distribuição geográfica homogênea e igualitária das redes intermodais de circulação, constituídas por hidrovias, ferrovias, rodovias e aerovias.
-
Boa tarde Pedro! na verdade, a letra A esta correta.
-
O ponto máximo de uma função de 2° Grau calcula-se:
h(max)=-(b²-4ac)/4a.
Logo:
h(max)=-( (7/2)²-4.(-1).2)/(4.2)
h(max)=81/16
Resposta Letra B
-
-
Pra quem conhece de derivadas a resolução é só derivar a equação de segundo grau e jogar o valor encontrado na mesma equação.
-
só achar o Yvértice da equação !
-
Eu não lembro mais as fórmulas do Xv e do Yv, que correspondem ao par ordenado (Xv, Yv) do ponto de vértice de uma parábola. Procurei, assim, modos alternativos de resolução da questão.
O primeiro modo seria igualar a função a zero, isto é, fazer com que h(t) = 0 e resolver a equação do 2º grau, aplicando a fórmula de Báskara. Dos valores obtidos, tira-se a média aritmética. O resultado dessa média corresponde ao Xv. Aplica-se esse valor Xv à função com t = Xv. O resultado da função com h(Xv) corresponde ao Yv e à altura máxima procurada.
O outro modo que encontrei foi através de cálculo integral, pelo método da derivação de equações. Após o cálculo da derivada da função, iguala-se esta a zero, ou seja, faz-se com que h'(t) = 0. O resultado desse procedimento corresponde a t = Xv. Substitui-se esse valor na equação original (antes de derivada) e encontra-se, por fim, o Yv, ou a altura máxima procurada pela questão.
-
O ponto máximo de uma função de 2° Grau calcula-se:
h(max)=-(b²-4ac)/4a.
Logo:
h(max)=-( (7/2)²-4.(-1).2)/(4.2)
h(max)=81/16
Resposta Letra B
Errado , o termo A da equação é -1 , equação do Y do vértice = Delta/ 4A . logo = (-81/4 / 4*-1) = 81/16
-
alguém pode me explicar como que (49/4+8)/-2 virou 81/16??
-
Yv = -Δ/4a!
Δ=(49/4)+8...81/4
-(81/4)/-1.4 = 81/16