-
GABARITO LETRA A. Corrigindo a amiga Vanessa
São as classificações de materias em estoque.
-
Classificação por aplicação: matéria-prima, material em processamento, material semiacabado, material acabado, produto final, material auxiliar.
Fonte: minha memória.
-
Gab. A
Numa indústria normalmente são encontrados quatro tipos de estoque: de matérias primas, de produtos em processo, de produtos acabados e de peças de manutenção ou de reposição.
LORENI BRANDALISE - ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA - Simplíssimo, Cascavel - 2017. Pag.72
-
Classificação de materiais quanto à aplicação
À medida que os materiais fluem pelo processo produtivo, passam a receber diferentes classificações.
- Matérias primas: materiais mais básicos no processo produtivo da organização, são as entradas/insumos dos processos de transformação que serão feitos pela organização.
- Materiais em processamento (ou em vias, ou em fabricação): Materiais que estão sendo objeto de transformação no processo produtivo da empresa.
- Materiais semiacabados: Quase pronto, mas ainda faltam alguns acabamentos.
- Materiais acabados ou componentes: é um componente acabado que passa por um novo processamento em conjunto com outros da mesma classificação para, em conjunto, se transformar no produto acabado.
- Produtos acabados: completamente acabados e estão prontos para serem colocados no depósito, para venda ou distribuição.
- Materiais auxiliares e de manutenção/ material improdutivo: são aqueles insumos que não são empregados diretamente na composição do produto final, mas como o próprio nome já diz, auxiliam no processo produtivo. Ex: colas, embalagens, produtos químicos, peças de reposição, gasolina, etc.