GABARITO C - A eficiência de um sistema para estocagem de cargas e o capital necessário dependem da escolha adequada do sistema. Não há, para isso, uma fórmula préfabricada: o sistema de almoxarifado deve ser adaptado às condições específicas da armazenagem e da organização. Ao lado de fatores diretos intervém problemas indiretos que podem modificar radicalmente os sistemas e os métodos possíveis. O desenvolvimento futuro, por exemplo, é um fator que muitas vezes toma proibitivo o uso de certos métodos atualmente aplicados com sucesso. A pequena flexibilidade de certas máquinas, além de impedir a expansão dos programas da produção, pode tomá-los antieconômicos no caso de redução das vendas. Da
escolha de um equipamento resultam, às vezes, despesas elevadas de operação, manutenção, reparos etc. Os problemas e as características de um sistema de almoxarifado estão relacionados com a natureza do material movimentado e armazenado. O estado físico insere-se numa das seguintes categorias: gases, líquidos e sólidos. Contudo, existem classificações mais pormenorizadas que cobrem diferentes condições. Os gases, por exemplo, são divididos em produtos de baixa e alta pressão e dentro de cada uma dessas categorias são considerados outros fatores, como poder corrosivo, cheiro, cor etc. (DIAS, 2010)
D)Acessibilidade, equipamentos de movimentação e tipo da embalagem.
Os problemas e as características de um sistema de almoxarifado estão relacionados com a natureza do material movimentado e armazenado. O estado físico insere-se numa das seguintes categorias: gases, líquidos e sólidos. Contudo, existem classificações mais pormenorizadas que cobrem diferentes condições. Os gases, por exemplo, são divididos em produtos de baixa e alta pressão e dentro de cada uma dessas categorias são considerados outros fatores, como poder corrosivo, cheiro, cor etc. (DIAS, 2010)