SóProvas


ID
1882423
Banca
TRT 3R
Órgão
TRT - 3ª Região (MG)
Ano
2016
Provas
Disciplina
Direito do Trabalho
Assuntos

Relativamente ao contrato de trabalho temporário, assinale a proposição incorreta:

Alternativas
Comentários
  • LEI No 6.019, DE 3 DE JANEIRO DE 1974.

    Art. 1º - É instituído o regime de trabalho temporário, nas condições estabelecidas na presente Lei.

    Art. 2º - Trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física a uma empresa, para atender à necessidade transitória de substituição de seu pessoal regular e permanente ou à acréscimo extraordinário de serviços. [LETRA A e B]

     

    Art. 4º - Compreende-se como empresa de trabalho temporário a pessoa física ou jurídica urbana, cuja atividade consiste em colocar à disposição de outras empresas, temporariamente, trabalhadores, devidamente qualificados, por elas remunerados e assistidos. [LETRA C]

     

    SÚMULA 331 TST [LETRA D]
    IV - O inadimplemento das obrigações trabalhistas, por parte do empregador, implica a responsabilidade subsidiária do tomador dos serviços quanto àquelas obrigações, desde que haja participado da relação processual e conste também do título executivo judicial.
     
    V - Os entes integrantes da Administração Pública direta e indireta respondem subsidiariamente, nas mesmas condições do item IV, caso evidenciada a sua conduta culposa no cumprimento das obrigações da Lei n.º 8.666, de 21.06.1993, especialmente na fiscalização do cumprimento das obrigações contratuais e legais da prestadora de serviço como empregadora. A aludida responsabilidade não decorre de mero inadimplemento das obrigações trabalhistas assumidas pela empresa regularmente contratada.

     

    Art. 10 - O contrato entre a empresa de trabalho temporário e a empresa tomadora ou cliente, com relação a um mesmo empregado, não poderá exceder de três meses, salvo autorização conferida pelo órgão local do Ministério do Trabalho e Previdência Social, segundo instruções a serem baixadas pelo Departamento Nacional de Mão-de-Obra. [LETRA E]

  • A letra D é estranha, já que o inadimplemento não gera a resposabilidade da Administração Pública, o que só ocorrerá na hipótese de culpa. O correto seria dizer que o inadimplemento poderá gerar a reponsabilidade subsidiária da Adm. Pública.

     

    Além disso, as 3 primeiras alternativas ao falarem "só permitem", excluem umas as outras.

     

    Mal formulada a questão. Prova anulada...

  • Eu já não acho estranha a "D", acho errada mesmo. 

    Já é bem surrado saber que a adm só responde quando agir com culpa na fiscalização do contrato, quando a alternativa afirma que a adm responde sempre, está errada. 

  • Agora eu entendo o porquê da prova ter sido anualda. Conformo os colegas já colocaram, além da assertiva "e", a "d" também está errada, e a "b" também me parece errada.