SóProvas


ID
1889077
Banca
VUNESP
Órgão
UNIFESP
Ano
2016
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Nos termos da Lei n° 8.112/90, o servidor que, injustificadamente, recusar-se a ser submetido a inspeção médica determinada pela autoridade competente será punido com

Alternativas
Comentários
  • Gabarito letra D

     

     

    Art. 130.  A suspensão será aplicada em caso de reincidência das faltas punidas com advertência e de violação das demais proibições que não tipifiquem infração sujeita a penalidade de demissão, não podendo exceder de 90 (noventa) dias.

            § 1o  Será punido com suspensão de até 15 (quinze) dias o servidor que, injustificadamente, recusar-se a ser submetido a inspeção médica determinada pela autoridade competente, cessando os efeitos da penalidade uma vez cumprida a determinação.

  • Nada é fácil , tudo se conquista!

  • Art. 130.  A suspensão será aplicada em caso de reincidência das faltas punidas com advertência e de violação das demais proibições que não tipifiquem infração sujeita a penalidade de demissão, não podendo exceder de 90 (noventa) dias.

           

     § 1o  Será punido com suspensão de até 15 (quinze) dias o servidor que, injustificadamente, recusar-se a ser submetido a inspeção médica determinada pela autoridade competente, cessando os efeitos da penalidade uma vez cumprida a determinação.

     

     

    GABARITO LETRA D.

  • In S penção Médica = Suspenção + penção de Média = 50%

  • Minha dúvida é com relação a multa que recai sobre o seu vencimento ou remuneração. Pode isso ?

  • O problema aqui é que a resposta correta não tem qualquer vínculo com o bom senso...

    Quer dizer que se o cara se recusar ele não é mandado embora (como sugere a alternativa C)?

    E outra...  pode ser transformado em MULTA????????  Qual a lógica que tem isso?  
    O cidadão tá tuberculoso e continua trabalhando porque se recusou a se submeter a um exame médico?

  • questão estranha...

  • Art. 130.  

    § 1  Será punido com suspensão de até 15 (quinze) dias o servidor que, injustificadamente, recusar-se a ser submetido a inspeção médica determinada pela autoridade competente, cessando os efeitos da penalidade uma vez cumprida a determinação.

    § 2  Quando houver conveniência para o serviço, a penalidade de suspensão poderá ser convertida em multa, na base de 50% (cinqüenta por cento) por dia de vencimento ou remuneração, ficando o servidor obrigado a permanecer em serviço.

  • Regra geral são 4 casos o de SUSPENSÃO:

    1ª) 2 advertências = 1 suspensão;

    2ª) mandar o servidor varrer a repartição no lugar da velhinha, ou seja, cometer ao servidor atribuições ao cargo, salvo em situação de emergência ou transitória;

    3ª) vender Avon na repartição pública no horários de serviço, ou seja, exercer atividades distintas das atribuições do cargo ou função durante o horário de trabalho;

    4ª) se recusar a mostrar as nádegas ralada para a médica gatinha da junta oficial (não quer perder moral com ela), ou seja, se negar a se submeter à inspeção médica oficial, suspensão de até 15 dias.