-
Ponto de ressuprimento = (Demanda média x Lead time)+ estoque de segurança
PR= (225 × 2) + 500 = 950
Demanda média = 900 (quantidade de reposição) / 4 (intervalo entre ressuprimentos) = 225
-
Letra C.
Comentário:
O sistema de reposição contínua é aquele baseado em cálculos do valor das compras para manutenção de um nível de estoque mínimo e máximo que atenda às necessidades da organização de maneira contínua, em função de sua demanda pelo material.
O ponto de pedido (PP), ou ponto de reposição, é o valor do estoque no qual a organização fará disparar o pedido de compra, de modo que o consumo durante o tempo de ressuprimento permita que, quando o pedido chegar, a organização esteja no ponto exato de atingir o seu estoque de segurança (Emin/ES).
Assim, PP = Emin + DDLT, ou seja = Estoque mínimo + demanda durante o lead time.
Os dados oferecidos pela questão foram:
Quantidade do pedido = 900
Lead time = 2 meses
Intervalo entre ressuprimentos = 4 meses
Estoque de segurança = 500.
Para calcularmos a demanda durante o lead time, temos que saber qual a demanda do produto, o que não foi oferecido de maneira óbvia. Apesar disso, note que a questão afirma que o pedido é de 900 unidades, e que ele dura 4 meses (intervalo entre ressuprimentos). Assim, sabemos que a demanda média mensal = 900/4 = 225 unidades/mês.
Com isso, calculemos a DDLT:
DDLT = lead time * Demanda média (na mesma unidade de tempo).
DDLT = 2 * 225 = 450
Agora, calculemos o PP:
PP = DDLT+Emin
PP = 450+500
PP=950
Prof. Carlos Xavier
-
Bom, complementando os comentários dos colegas:
PP: (CxTR)+Es
PP: Ponto de Pedido
C: Consumo Médio (ou Demanda Média)
Es: Estoque de Segurança
-
" quantidade de ressuprimento (reposição) = 900; tempo de ressuprimento (lead time) = 2 meses; intervalo entre ressuprimentos = 4 meses; e estoque de segurança = 500. Calcule o ponto de ressuprimento (reposição), considerando que deverá ser expresso na quantidade existente em estoque no momento do seu cálculo. O resultado, em unidades, é:
Se a questão não te deu a quantidade exata vc terá que calcula-la. A questão falou que a reposição é feita a cada 4 meses, então é 900 dividido por 4 = 225.
Agora aplique a fórmula que vc já decorou, lembrando que cada banca vai nomeando as coisas de acordo com o que eles acham legal (lingua portuguesa te ajudará nos sinônimos), não se desespere!
Aqui a FGV chamou PP = ponto de pedido, ou ponto de reposição, o momento que vc fará o pedido de ponto de ressuprimento.
CM = consumo médio, quantidade, ela chamou de quantidade de ressuprimento.
TR = tempo de reposição ou intervalo de ressuprimento ela chamou de lead time.
O lance seria vc se ligar que o consumo médio seria os 900 dividido pelos 4 meses. Vamos ao cálculo:
PP = (CM x TR) + ES
PP = 225 x 2 + 500 = 950
-
não entendi esse lead time de 2 meses....e intervalo de ressuprimento de 4 meses............afinal qual o lead time? tô confusa,
-
Ana Carolina, eu também tinha ficado em dúvida entre o lead time e o intervalo entre ressuprimentos. Apartir daí pesquisei que o lead time é o tempo que o fornecedor leva para entregar o pedido ( Desde a compra, o tempo de processamento e o embarque pelo fornecedor, ou seja, é a duração total dos processos). Com isso, cheguei a conclusão que o pedido é feito e com 2 meses ele é entregue, mesmo assim o intervalo de ressuprimentos é contado apartir do dia em que esse pedido é feito, não importa se o pedido chegou, pois existe o estoque mínimo, ou seja, com 4 meses apartir do dia que o pedido é feito que ocorre o ressuprimento. Se eu estiver errada, me corrija.
-
PONTO DO PEDIDO!
PP = ES + (C X T)
ES = estoque de segurança = 500 unidades
C= Consumo médio = 900/4 = 225 unidades/mês
T = tempo de reposição = 2 meses
PP = 500 + (225 X 2)
PP = 500 + 450
PP = 950.