Inicialmente, um índice é uma estrutura em disco associada a uma tabela ou exibição, que agiliza a recuperação das linhas de uma tabela ou exibição. Um índice contém chaves criadas de uma ou mais colunas da tabela ou exibição. Essas chaves são armazenadas em uma estrutura (árvore B) que habilita o SQL Server a localizar a linha ou as linhas associadas aos valores de chave de forma rápida e eficaz. Os índices clusterizados classificam e armazenam as linhas de dados da tabela ou exibição com base em seus valores de chave. Essas são as colunas incluídas na definição do índice. Pode haver apenas um índice clusterizado por tabela, pois as linhas de dados podem ser classificadas somente em uma única ordem. Os índices não clusterizados têm uma estrutura distinta das linhas de dados. O índice não clusterizado contém os valores de chave de índice não clusterizado e cada entrada de valor de chave tem um ponteiro para a linha de dados que contém o valor de chave.
a) ERRADA. Uma tabela em cluster (clustered) é uma tabela que faz parte de um cluster. Um cluster é um grupo de tabelas que compartilham os mesmos blocos de dados porque eles compartilham colunas comuns e muitas vezes são usados em conjunto
b) ERRADA. Este é o tipode tabela de finalidade básica. Seus dados são armazenados como uma coleção não-ordenada (heap).
c) CERTO. Ao contrário de uma tabela comum cujos dados são armazenados como uma coleção não ordenada, os dados de uma tabela organizada por índice é armazenado em uma estrutura de índice B-tree classificadas em uma chave primária.
d) ERRADA. Tabela aninhada (nested) é um tipo de dados Oracle utilizado para apoiar colunas contendo atributos de valores múltiplos, neste caso, as colunas que pode conter uma sub-tabela inteira.
e) ERRADA. As tabelas particionadas permitem que seus dados sejam divididos em partes menores, mais manejáveis chamadas de partições, ou mesmo subpartições. Cada partição pode ter atributos físicos separados, como a compactação ativada ou desativada, tipo de compressão, configurações de armazenamento físico e espaço de tabela, proporcionando assim uma estrutura que pode ser melhor ajustado para disponibilidade e performance.
REFERÊNCIAS:
https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms190457(v=sql.110).aspx
https://docs.oracle.com/cd/E11882_01/server.112/e25494/tables.htm#ADMIN11626